CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

No supermercado...

"A senhora tem prioridade nesta caixa, quando aqui chegar diga ás pessoas que tem à sua frente para a deixarem passar... sabia que se for ás finanças ou outros serviços pode passar à frente? a minha colega quando foi entregar o IRS passou à frente de toda a gente... estava grávida naquela altura e ninguém disse nada! Ela tinha prioridade!"
... e depois de um extenso comentário destes, o que dizer? Que só agora aos 9 meses de gravidez é que passo a ser reconhecida como grávida? Que até me pedem para deixar passar porque "são só estas coisinhas"... Ainda estive para dizer que talvez fosse a minha última vez ali com esta barriga, mas para quê dar-me ao trabalho? Apenas lembrei que ela é que devia de ter atenção para as pessoas que se encontram na fila... porque respeito pelos prioritários, simplesmente não há. Ao qual ela me respondeu "sabe, eles ás vezes levam a mal se nós deixamos passar"... depois desta... não comentei mais (para quê), paguei, agradeci e fui-me embora!

11 opiniões:

Ana disse...

Tens toda a razão...!
Normalmente os caixas não estão minimamente atentos à fila...é o salve-se quem puder!
Também já apanhei alguns que me chamaram e eu passei à frente...e apanhei outra fila em que as próprias pessoas que lá estavam me disseram para passar.
Mas também já apanhei pessoas mal educadas na casa de banho que inclusive me passaram à frente!!! Eu nem pedia para me deixarem passar...mas passar à frente de outra pessoa...ainda por cima grávida...??? É demais! Mas tb já apanhei pessoas que me deram a sua vez.
Enfim...há de tudo...pessoas educadas e pessoas nal educadas!!!
Beijocas!

Anónimo disse...

Hoje no Ikea, em Matosinhos, estava eu a dirigir-me para o bar, que tem um belo sinal de prioridade a grávidas, basta apenas abrir uma faixa e passar, e já estava uma senhora lá no fim da fila aos berros: "ó menina!! o fim da fila é aki!!" Eu apontei-lhe para o letreiro da prioridade e para a minha "discreta" barriga, e vai ela: "Mas o fim da fila é aqui!!" è claro que que empinei o nariz e lá fui eu para o início da fila, passando à frente... É cá uma lata!!

Dunga disse...

Olha, a mim calhou-me uma funcionária de um hipermercado que teve a infeliz ideia de me responder que não tinha nada que estar a reparar nas pessoas que estavam na fila!! Hello??? Então qual a razão de existirem caixas PRIORITÁRIAS??? Enfim...

Lau disse...

A mim aconteceu dizerem-me que não podia estar naquela fila porque era exclusiva para grávidas. E eu respondi, tem toda a razão, para a próxima vez que eu vier às comprar trago as ecografias comigo, ou prefere declaração médica?!
Tava com os azeites, naquele dia, vi outra caixa dita "normal" vazia e fui para lá!

Anónimo disse...

Pois a mim nunca, mas nunca me deixaram passar à frente! Mesmo em caixas prioritárias! As pessoas são mesmo mal educadas!!!!
Sem comentários!

Anónimo disse...

Eu ja apanhei mesmo de tudo... gostava muito de ir as compras ao Continente porque ai existe mesmo caixas so para gravidas. Estão sempre fechadas... temos de levantar o telefone e pedir para nos abrir uma caixa.

Agora que o meu pequeno ja nasceu... vou ter mesmo que esperar nas filas :)))

bjs

Sandra e anjinho Gabriel

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Eu simplesmente chego junto ao tapete da caixa prioritária e digo: "dá-me licença por favor porque eu tenho prioridade neste fila!"
Nem espero pela resposta e já estou a colocar as compras no tapete! Claro que existem pessoas que resmungam mas eu nem estou aí para elas e ignoro-as completamente!!! Lolol
Tudo de bom.
Beijinhos.
Tété

Anónimo disse...

Olá,

Ainda há 15 dias estava na caixa do supermercado e olhei para quem estava atrás de mim e vi que a senhora está gravida e com a maior naturalidade deixei-a passar, o senhor que estavá minha frente fez o mesmo de imediato, sem o menor dos problemas.
A senhora agradeçou e pagou lá as comprinhas dela... :)

Devia ser sempre assim, não era? Não custa nos nada.

Quando os meus filhos eram pequeninos (bebés de colo) e eu ia ao centro de saude (seja para o que for) eu colocava-me á frente da fila (pq tb há prioridade a quem tem bebés pequenos)... mas havia sempre os engraçadinhos que tinham que lançar a boquinha... enfim...

beijos

Anónimo disse...

Devo dizer, por experiência, q há pessoas mal educadas sim, mas a culpa normalmente é das responsáveis de caixas q mandam para essas caixas "especiais" funcinárias/os nada atentas/os a essas questões. Mtas vezes estão ali e nem querem saber se há grávidas, ou deficientes, ou idosos ou o q quer q seja - é atender tudo seguido, pela ordem da fila, e fazer de conta q aquela é uma caixa normalíssima!!!!

Eu já trabalhei em caixas e já atendi mto em caixas prioritárias e, confesso, não é fácil. Pq é + um factor a q temos de estar atentos e pq há deficiências q não são perceptíveis logo, pq há barriguitas q não se notam, pq há pessoas q resmungam... Mas precisamente por esses motivos devem lá colocar funcionáras/os minimamente sensíveis e com sangue frio para não ligar à má educação dos outros clientes e explicar-lhes q as regras são assim, qq reclamação q fale com o responsável da loja! É assim e mais nada.

Já me aconteceu ter de chamar o responsável por causa de um sr. mto mal educado (nem imaginam a q ponto - ordinário mesmo!) q se pôs para lá a insultar as sras. grávidas só pq estava na fila e apareceram 3 barriguitas seguidas e eu lhes disse para passarem a frente. Bem, começou para lá, primeiro, a criticar o meu trabalho, q estava a deixar passar as minhas conhecidas à frente dele, etc, etc. E eu nem nunca tinha visto nenhuma das sras!!! Qd finalmente percebeu isso, começou a insultar as sras. Pode? Q iam para ali prenhas só para lhe passar à frente, q se não pudessem andar para ficarem em casa, q se fosse para passar à frente de toda a gente "tb emprenhava uma gaja qq" e depois ia com elas às compras!!!! Acham normal?!?

Há pessoas q não são mal educadas, são mesmo é animais irracionais!!! Enfim...


(onde andas, querida? Não me digas q já nasceu a tua Evinha... =) Se ainda não desejo-te já uma horinha pequenina! Beijoquinhas)

Pipas
[www.minhoquices-minhas.blogspot.com]

Angel disse...

Já é o 3º comment e parece que não tá a ficar nenhum.... :(

Anónimo disse...

Hmmm há uns dia que não há notícias... será será que já há bebé? :D