CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

37 semanas.

Faltam poucos dias para te conhecer, e parece que ainda não me capacitei dessa realidade. Faço um esforço para me imaginar numa rotina de fraldas, noites mal dormidas, mamadas, choros e não consigo prever como será. Talvez esta seja a receita para este estado tranquilo em que me encontro, sem ansiedade, a vontade de te ter aqui nos braços é muita, naturalmente, mas inconscientemente esse dia parece estar ainda muito longe.
Quando as pessoas me abordam com as tradicionais afirmações de que "está para breve" e "deves estar muito ansiosa", reflicto se não estarei a ser demasiado inconsciente ao ponto de não estar preparada para o teu nascimento e tudo o que isso implica...
Sempre fui assim... Nunca me preparei com muita antecedência para as etapas que a vida me propôs, sempre agi de de maneira a ter que improvisar no acto, e quando as decisões tomadas revelam ser as mais acertadas, fico feliz por não ter dispensado muito tempo a analisar os prós e contras.
Posto isto, e por saber que a maternidade é algo que se aprende no dia-a-dia, por mais livros que se leiam, por mais reflexões à priori que se façam, nada nos prepara verdadeiramente, encontro-me feliz por não estar constantemente a reflectir de como irá ser.
Claro que tenho dúvidas, medos... muitos... Sei que vou errar em determinada altura... Mas acima de tudo tenho que confiar no meu instinto e acreditar que serão etapas conquistadas! A três!

2 opiniões:

Anónimo disse...

:) já somos duas na onda da tranquilidade. Não estou ansiosa, não quero que ela nasça já amanhã, tento não pensar muito no parto (embora já tenha pensado sobre o assunto e tenha as minhas opiniões bem formadas sobre o que desejo, a ver se corre como queremos), não consigo imaginar como será amamentar, mudar fraldas e tudo o resto. Isso a experiência demonstrará e o instinto :D Vamos lá é aproveitar estes últimos dias que nos sobram, só nossos :)

beijinho
Mariana e Maria

Cristina e Omar disse...

Não sofras por antecipação.
Eu sei q estas ultimas semanas custam. Mas aproveita.
Alguem me disse q eu ía ter saudades da barriga e é bem verdade!
Beijocas a ti e à Eva!