quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Pediatra.
Publicada por Mariana ás 18:59 7 opiniões
Etiquetas: Alimentação, Eva
Trabalho.
Publicada por Mariana ás 18:48 4 opiniões
Etiquetas: Coisas da mãe
Sopa e Casamento.
De qualquer modo não tem sido fácil fazer-te comer a sopinha. No 1º dia foi fantástico - sorte de principiante?
A titi A. anda nos preparativos para o casório. Em Junho teremos festa rija e os papis vão ser os padrinhos! Pena ainda seres muito priri nessa altura, porque senão ajudavas os primos T. e C. a levar as alianças.
Vai ser uma festa muito especial para ti também, visto eles serem para ti quase uns pais. Visitam-te com frequência, fazemos passeios juntos e não estranhas em absoluto estes tios.
Um beijinho muito especial para eles.
Publicada por Mariana ás 18:38 2 opiniões
Etiquetas: Alimentação, festa
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
Consulta, Coimbra, Sopa e Aniversário




De regresso a casa, e aos meus 4 meses e 2 semanas, a mami e o papi mostraram-me uma coisa cor de laranja, estava numa tigela e traziam uma colher na mão... curiosa como sou fiquei a espreitar para tentar saber o que era aquilo, parecia-me ser a comidinha deles! Uii que feliz fiquei quando me deram a provar! Que boa sopinha! Adorei! Até fiz questão de abrir bem a minha boquinha para apanhar tudinho! Os meus papis ficaram tolinhos de todo... as figuras que os adultos fazem...




Publicada por Mariana ás 19:24 11 opiniões
Etiquetas: Alimentação, Aniversários, Eva, Férias
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
Infantários.
Publicada por Mariana ás 22:49 9 opiniões
sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
O nó do afecto.
Mas a directora ficou muito surpresa quando um pai se levantou a explicou, com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo durante a semana.
Quando ele saía para trabalhar, era muito cedo e o filho ainda estava dormindo. Quando ele voltava do serviço era muito tarde e o garoto não estava mais acordado.
Explicou, ainda, que tinha de trabalhar assim para prover o sustento da família. Mas ele contou, também, que isso o deixava angustiado por não ter tempo para o filho a que tentava se redimir indo beijá?lo todas as noites quando chegava em casa.
E, para que o filho soubesse da sua presença, ele dava um nó na ponta do lençol que o cobria.
Isso acontecia, religiosamente, todas as noites quando ia beijá-lo. Quando o filho acordava e via o nó, sabia, através dele, que o pai tinha estado ali e o havia beijado. O nó era o meio de comunicação entre eles.
A directora ficou emocionada com aquela história singela e emocionante.
E ficou surpresa quando constatou que o filho desse pai era um dos melhores alunos da escola.
O fato nos faz reflectir sobre as muitas maneiras de um pai ou uma mãe se fazerem presentes, de se comunicarem com o filho.
Aquele pai encontrou a sua, simples, mas eficiente. E o mais Importante é que o filho percebia, através do nó afectivo, o que o pai estava lhe dizendo.
Por vezes, nos importamos tanto com a forma de dizer as coisas e esquecemos o principal, que é a comunicação através do sentimento. Simples gestos como um beijo a um nó na ponta do lençol, valiam, para aquele filho, muito mais que presentes ou desculpas vazias.
É válido que nos preocupemos com nossos filhos, mas é importante que eles saibam, que eles sintam isso. Para que haja a comunicação, é preciso que os filhos "ouçam" a linguagem do nosso coração, pois em matéria de afecto, os sentimentos sempre falam mais alto que as palavras.
É por essa razão que um beijo, revestido do mais puro afecto, cura a dor de cabeça, o arranhão no joelho, o ciúme do bebê que roubou o colo, o medo do escuro. A criança pode não entender o significado de muitas palavras, mas sabe registrar um gesto de amor. Mesmo que esse gesto seja apenas um nó. Um nó cheio de afecto e carinho.
E você... já deu algum nó no lençol de seu filho, hoje?"
Autor: desconhecido.
Publicada por Mariana ás 21:55 9 opiniões
Etiquetas: Coisas da mãe
Treme, treme, treme...
Publicada por Mariana ás 18:21 3 opiniões
Etiquetas: Coisas da mãe
quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
4 meses.
Publicada por Mariana ás 23:49 4 opiniões
Etiquetas: Eva
domingo, 6 de janeiro de 2008
Há 1 ano atrás...
Publicada por Mariana ás 23:28 12 opiniões
Etiquetas: Coisas da mãe
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
quinta-feira, 3 de janeiro de 2008
Ao 100º post...
Publicada por Mariana ás 19:39 4 opiniões
Etiquetas: Eva
Bem-vindo 2008!
Publicada por Mariana ás 19:23 3 opiniões