CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Infantários.

Já estás inscrita em 2 infantários.
Como só se sabe se há vagas lá para Julho-Agosto, porque as entradas obedecem a um critério qualquer, o qual não me quiseram explicar, tentámos assegurar desde já a tua inscrição para entrares em Setembro.
Caso não haja, entretanto, uma vaga "surpresa/cunha" ficarás com a avó paterna até fazeres um ano. Entretanto já está preparado um quarto para ti na casa dos avós! Mesmo quando estiveres no infantário, muitas das vezes será a avó que te vai buscar.
A mamã já se apercebeu que vai ser complicado gerir o horário da amamentação a que tem direito, parece-me que vão haver dias em que saio às 19h... Isto de ser mulher/mãe numa empresa onde só trabalham mulheres é difícil... ainda por cima quando há mais a quererem sair mais cedo!
Hoje foi dia de picas. Fomos à vacinação dos 4 meses. Surpreendes-te tudo e todos com a tua reacção. Nem pestanejaste! "mérito da enfª" disse quem te administrou as vacinas (nem ela imagina que a mamã não a suporta. Ela sempre te fez mal quando te picou! E tem cá umas teorias...) ao qual respondi que tu estavas era calejada de picadas! "ao pé do que sofreu no hospital, isto não é nada!"
És uma valente, filha!
Amanhã temos consulta com a nossa médica de família, no C. Saúde. Vou pedir a prescrição para a vacina das gastroentrites e nem sei muito bem o que lá vamos fazer mais... São consultas completamente desprovidas de conteúdo, parece que a médica percebe tanto de bebés quanto eu!
Sorte que temos uma cirurgiã fantástica (vamos visitá-la na 6ª feira) e um pediatra porreiraço! Senão estávamos feitas.
Por falar em cirurgiã, espero que nos dê carta verde para a introdução dos sólidos, se assim for, no fim-de-semana, quando estivermos em Coimbra (e lá vais passear outra vez...) vais provar a tua 1ª sopinha e frutinha!

9 opiniões:

Susana Happy Days disse...

Como te compreendo na Aventura de conseguir uma escolinha...

Para a Matilde, devo ter visitado (ainda grávida) 10 infantários diferentes. Entre privados e semi-estatais! Fizemos pré-inscrição em pelo menos 4, um deles mesmo na nossa rua (o semi-estatal). Porém, este só nos dava informação de vaga ou não na altura em que tinha que entrar na escolinha, e como é estatal, fecha durante o verão... o que para nós é impossivel! Já que nem sempre conseguimos férias em agosto!

Por isso, optei pela escolinha onde já tinha andado o tio, e onde já conhecia-mos alguns profissionais, não me arrependo nem um bocadinho!!!

Beijinhos e boa escolha :)

Anónimo disse...

Boa consulta!
Como é que está a Eva, fora as vacinas?Espero que a introdução de outros alimentos corra bem e que seja já este fim-de-semana para depois nos contares como foi!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Sem Rumo disse...

è tão complicado voltar a trabalhar...e principalmente arranjar uma escolinha a meio do ano não é?
A minha Guigui tambem vai em principio ficar com a Avó até Setembro...confesso que até estou contente.

Um beijinho

Lau disse...

Vais ver que a médica vai dar luz verde para a tua princesa papar à vontade. Não te esqueças de tirar montes de fotografias para a gente ver a habilidade da Eva a papar :)

Montes de beijinhos para vocês do Moranguito e meus.

Anónimo disse...

a Eva e´mesmo uma valentona! Nem chora nas picas... Linda menina!
Boa viagem!
beijokas

Anónimo disse...

nós conseguimos por cunha... como tudo neste país...

nós como tb temos pediatra dispensámos as consultas do cs, não ia lá fazer nada!!

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Já tenho o Xavier inscrito desde Setembro/ 2007 para assegurar o lugar dele para Setembro/ 2008!!!
Se não fossem as vovós não sei como seria...
Ainda bem que a Evinha está bem ;-)
Espero que esteja tudo bem contigo e com o teu marido.
Tudo de bom.
Beijos
Tété

disse...

valente menina,a matilde tambem nao chorou nadinha com a pica,sao corajosas as nossas meninas!beijinhos

Angel disse...

De facto é complicado trabalhar e ser mãe mas vais sair-te na perfeição nos dois papeis.

Beijocas