CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Pediatra.

Aos 4 meses e 3 semanas fomos fazer a consulta dos 4 com o teu pediatra!
Tardeeee sim, sei! Mas como estava tudo ok e como és acompanhada pela equipa de cirurgiões da Estefânia, esperei até agora.
Solidos mamã? Como estão?
Introduzi as sopas antes das papas... Preferi que se habituasse ao sabor da sopa primeiro!
Claro que sim! Fez muito bem! Nem lhe ía aconselhar a começar pelas papas!
(mami 1 - Dr. 0)
Olhe Dr, a Eva tem feito birras descomunais em casa da avó, está a ser difícil a adaptação e eu começo a trabalhar em Fevereiro...
Ela habitua-se...
Pois mas não está bem a ver como é que a encontro! A gritar, com soluços e tosse de tanto chorar!
(....)
Reparo que qundo ela está perto de outras crianças, interage muito com elas...
Pois, mas já sabe a minha opinião. E contra mim falo, pois ao pô-la no infantário, ela vai-lhe aparecer com mais doenças em casa, e depois vem-me visitar!
Se bem que a integração dela será mais fácil... mas se puder evitar,evite!
Pois... Nem sei se vou conseguir vaga...
(mami 1 - Dr 1)
Vou-lhe dar a Rotarix aos 5 meses e depois aos 6 meses.
Ai é?
Sim, o que acha?
Se ela for para o infantário acho bem, mas se não for...
(mami 2 - Dr 1)
Pesou-te, mediu-te e alterou a conversa que tinhamos tido sobre a alimentação (quando e como introduzir os alimentos)
Quero a Eva a comer 2 sopas por dia!
Ao almoço com 30-50gr de carne, ao jantar só a mesma base de lugumes!
Ao lanche papa sem glúten.
Leite adaptado nº2 de manhã e à noite!
(... ok ...)
As sopas podem levar os legumes que eu quiser, com excepção de leguminosas. Um legume novo por semana. A carne a introduzir é Perú, Frango, Borrego e Vitela.
Ele quer-te mais pesadota!
(mami 2 - Dr. 2)
Um belo empate, portanto.
Um sopro no coração foi o que ele ouviu...
Fiquei para morrer!
Mas ele desdramatizou e disse que possivelmente nada seria. De qualquer das formas vamos fazer uma ecografia ao teu pum-pum para ver se esse reloginho está a 100%.

7 opiniões:

Anónimo disse...

Olá mamã, olá Eva, vai correr tudo bem!
A tua filhota está a crescer a olhos vistos, mas que bom!
Beijinhos,Sofia, Pedro e Joana

Nelia e Eva disse...

Olá! Quando ainda estava grávida o médico que me fez a eco morfológica aconselhou-me a fazer uma eco ao coração da Eva ainda na minha barriga, para descanso. Fiz-a e felizmente verificou-se que estava tudo bem. Vais ver que com a tua Eva também estará tudo bem.
A Eva está linda!
Bjs

Cristina e Omar disse...

Muitos parabéns à Eva! Ela está linda.
Sugestão de mãe desesperada em relação à sopas: o borrego faz maravilhas!

Lipa disse...

Parabéns pelo empate. Assim não está mal. Espero que o sopro seja inofensivo. Um grande beijinho.

Lau disse...

Querida o sopro que ele ouviu não vai ser nada, mas já sabes que podes sempre contar connosco.
Um beijo muito grande e um xi coração forte!

Anónimo disse...

Não vai ser nada...
A Eva está uma mulheraça!
Hum...a sopinha nao agrada?? tens de usar a imaginação - podes usar batata doce, o caldo de cozer a fruta... tudo isso adoça o sabor!
beijokinhas

Sem Rumo disse...

Não vai ser nada...a minha filha Nana tambem teve um quando era bebé, fez exames no Hospital de Santa Cruz, mas foi só o susto que eu apanhei ...porque era um daqueles sopros que aparecem muitas vezes nos bebés e que desaparecem por si mesmos...