CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

4 meses.

Fazes hoje 4 meses.
Gostas de dormir com a fralda na cabeça, hábito adquirido no hospital, porque as luzes eram fortes e estavam constantemente acesas.
Adoras o Baby Tv, o canal Panda, a Fox, aliás, gostas de tudo o que aparece no ecran... ficas de olhos arregalados e muito atenta a ver televisão.
A muda da fralda é para ti algo parecido a um SPA!!! Ficas muito contente com o cuzito ao léu! Avizinha-se um verão descascado...
Adoras conversa, conversa e mais conversa, em diferentes tons de voz e a toda a hora!
Continuas a amar o banhinho, mas o pior vem na hora de vestir. Choras porque queres continuar nua!
E por falar em vestir, não temos problemas em enfiar as camisolas pela cabeça, o mesmo não se pode dizer das mangas, sejam elas de camisolas ou casacos, simplesmente não gostas!
Estás comprida, estive a medir-te e já contas com 64cm de gente! O teu ovo já começa a ficar pequeno para as tuas pernocas, já estamos a ponderar a compra de uma cadeira auto e reformar o ovinho.
Ultimamente choras aos gritos na hora de dormir e comer. Ainda não descobrimos se serão dores (cólicas) ou é mesmo birra. Custa-nos a crer que o faças por birra porque é um choro muito aflitivo. Já te carregámos nos ouvidos e daí não te queixas, resta-nos acreditar que será consequência da operação e sejam cólicas.
Toda a gente diz que vêm por aí dentes! Tão cedo? pergunto eu... Mas o que é certo é que essas mãozinhas não saem da boca, pegas na parte dura da chucha e mordes e gostas que te massaje as gengivas.
Já pegas no biberão com as tuas mãos e aguentas muito tempo a agarrá-lo sozinha, quando sou eu que o estou a pegar fazes muita força para o tirar da boca!
Tens uma adoração por diversos brinquedos. A "Alice" - uma hipopótam'a' do móbil do ovo. A fada "Lili" que te ofereceu a avó. O "dorminhoco" que adormece contigo a tocar uma música de embalar. E os três bonequinhos que ainda não foram baptizados e que fazem parte do móbil que está no fraldário.
Se fosses como a mamã, podíamos-te deixar numa manta, rodeada de bonecos e ali ficavas tempos e tempos, mas não me parece! Tu queres é brincadeira com muita conversa à mistura!
Estás muito dependente de mim, ainda mais depois da temporada no hospital! Em Fevereiro tenho que voltar ao trabalho e já está a ser complicado gerir as coisas! Ainda temos um mês pela frente para te ires habituando à nova rotina.
Fazes 4 meses. E a cada dia enches-nos de doçura, brindas-nos com o teu sorriso lindo, iluminas-nos com o brilho dos teus olhos negros!
Não nos cansamos de dizer que és a razão das nossas vidas, tudo agora tem outro sentido.
Tudo se centra em ti.

4 opiniões:

Anónimo disse...

Parabéns por estes 4 meses fantásticos!
Eu acho que as gengivas se estão a preparar para receberem visitas. A Joana também tem babado muito, gosta de levar o indicador e polegar da mão direita à boca e de morder lençóis e cobertores!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Lau disse...

O Tiago também anda aflito, enfia a mão toda na boca. E também adoptou o choro aflitivo com o sono e com a fome. Acho que foi o hospital que o deixou assim. Chora mais, até a dormir, o que nunca acontecia antes.~
De resto espalha sorrisos e palradura por tudo que é lado.
Beijinhos enormes meus e do Moranguito para vocês as duas.

MamaBe disse...

o sebastião anda exactamente assim :)

Mãe das Marias disse...

Parabéns pelos 4 meses da tua princesa!
Muitas felicidades!