CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Banho.

(A Eva num dos seus banhos de espuma)

Uma das minhas dúvidas e que me esqueço sempre de perguntar ao Pediatra da Eva é acerca do banho.
Dou-lhe dia-sim, dia-não. Como ela tem a pele muito seca e ainda não anda propriamente pelo chão, adoptei esse sistema.
Agora, a dúvida prende-se com o espaço entre mamadas. Tento dar-lhe sempre antes de mamar, cuja hora nem sempre é a mesma. Umas vezes é por volta das 9h, outras por volta das 11h, portanto não há hora certa...
Tenho receio de lhe dar ao fim de uma/duas horas após mamar e ela ficar mal disposta com a digestão (ela mama e toma suplemento).
E vocês? Como fazem? Inundem-me a caixa de comentários com a vossa experiência!

15 opiniões:

Anónimo disse...

Olá! O vicente tem 3 meses e dou-lhe banho todos os dias... ele só toma suplemento, infelizmente e normalmente dou-lhe banho por volta das 8 da noite, mas hoje por exemplo comeu às 19h e por isso só lhe dei banho por volta das 21h. O médico do vicente diz que eles não comem feijoada, mas pelo sim pelo não eu prefiro intervalar pelo menos duas horinhas.
muitos b e felicidades.
rita

Anónimo disse...

Olá, mas que bem que a Eva se comporta no banhinho, a Joana não é nada assim...eu dou-lhe banho todos os dias, sempre depois da mamada,entre as 19:00 e as 21:00.
Nunca tentei pouco depois da mamada, tenho medo que a Joana fique indisposta...
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Luazinha disse...

Que carinha mais linda...
Eu gostava de poder ajudar-te e dar-te a minha opinião pessoal, mas ainda n é a minha praia... mas lá chegarei!!
Kiss pros 3!

Cristina e Omar disse...

Eu tb dou e sempre dei ao Vicente dia sim dia não. O puto não está nas obras e para além disso, é inverno e faz frio.

Sempre me disseram para eu ver se o banho desperta ou amolece.
Como via q o banho amolecia o Vicente, dava à noite, antes do último biberão. Assim, já estava meio torto, bebia o leitinho e zuca, cama.
Como ele é mais crescido, quando vem da escolinha, damos o banho antes de jantar.

Jujubis disse...

Oii
Sou a pviguier lá do barriguitas.
Espero que esteja tudo bem com vcs duas.
Eu sempre dei banho na Júlia todo dia e ela nasceu no inverno. No verão algumas vezes dava até duas vezes.
Mas acho que não faz mal, dar dia sim dia não.
Beijos duplos,
Pati e Júlia

Barriguita disse...

olá!
obrigada pela tua visita.

eu dou banho geralmente todos os dias (o Pedro ja esta no infantário) mas se deres dia sim dia não tb n ha inconveniente.

eu esperava sempre 2 horas depois da mamada, mas a pediatra diz que se agua estiver à tmeperatua certa n ha problema.

beijocas e venho visitar-vos mais vezes

Anónimo disse...

ola amiga,

A tua menina esta um amor...Parabéns.

Eu tento dar banho ao Gabriel todos os dias mas nem sempre consigo então passa pra dia sim dia não. Eu dou lhe sempre antes da mamada, ai uns 10 minutos antes porque tenho medo que ele fique mal disposto.

bjs

Sandra e anjinho Gabriel

Anónimo disse...

Olá! Tb tenho dado banhinho dia sim, dia não! Realmente os bebés quase não se sujam! E normalmente dou depois da mamada, isto porque a Maria se estiver nem que seja com um nico de fome, faz o maior dos escarcéus. A enfermeira da prep.para o parto disse uma altura que não faz mal nenhum dar banho depois de mamar pois não há diferenças de temperatura. E eu nunca tive problemas!

beijokas

Anónimo disse...

O Gui só mama "maminha". Dou banho diariamente antes de comer por volta das 21, 21:30!
Beijinhos

disse...

ola.tou a ver que a eva adora a banhoca!olha a matilde sempre tomou banho de manha depois duma mamada,mais ou menos meia hora depois de arrotar e nunca tivemos problemas,nem ficava mal disposta nem bolsava.agora toma a noite quando chego do trabalho por volta das 20h 20h30 e em principio antes de mamar e toma todos os dias;beijinhos e espero ter ajudado

Susana, Sérgio & Madalena disse...

Aloooo amiga,
Eu dou banhoca á Madalena todos os dias e antes da mamada das 2oh, só dou mais tarde (perto da meia noite quando não estamos em casa)
A tua filhota tá linda e a banheira é igual a minha....hehehehehe
Bjs grandes
Susana, sérgio e Madalena

Lau disse...

Nós por cá também damos dia sim, dia não e sempre à noite, entre a 21h e as 23h e antes das mamadas. Assim ele mamã e adormece logo!

Beijinhos nossos!

Ps.: A Eva está lindíssima!!

Mama Babada disse...

Olá!
Olha à minha Eva, quando tinha a idade da tua, e visto que eu tava em casa de licença dava-lhe banhito de manhã qdo acordava, antes de comer.
Qdo voltei ao trabalho, iniciei os banhos à noite e sempre dps de comer, mas este banhos são rápidos.
Perguntei na saude 24 acerca dos banhos e o k me disseram n me convenceu, pois disseram-me k no caso de 1 iogurte n era preciso fazer a digestão, mas eu... espero 30m sempre no minimo.
Beijokas e espero ter ajudado
Nídia e Eva

Mama Babada disse...

É verdade agora no inverno tb dou dia sim dia não.

Moranguinha disse...

Olá a Eva está linda! E é cá dos nossos pois o Rafa também adora banhinho.
Nós damos-lhe banho todos os dias à noite e isto varia sempre entre as 20h e as 23h pois nós aguardamos sempre que ele esteja pelo menos 2h30 a fazer a digestão da ultima mamada (foi o que a médica nos disse para fazer ou então dar logo após comer). Como ele por volta das 19h dorme um pouco calha bem mas nem sempre dorme as 2h30 e nesses dias em que isso acontece ou, que se faz muito tarde para lhe estarmos a dar banho toma só no dia seguinte. Mas prefiro dar sempre pois ele come demasiado sempre e bolsa um nadinha e por vezes lá foge para o pescoçito.
Beijocas para os 3!

(o nosso blog passou a privado mas se kiseres envio-te convite!)