CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

2 meses, 2 semanas e 2 dias.


Hoje é o dia "2".
Como aconteceu no dia "1", é dia de festa! Festejamos dois meses, duas semanas e dois dias de vida, em que nos enches os olhos de orgulho por termos uma bebé tão doce!!!
Continuas com as tuas 8-9 horas de sono nocturno, bebes o teu leitinho e depois queres dormir mais duas horas. O resto do dia é marcado por curtos períodos de sono (20-30 minutos) e muita brincadeira. Queres atenção a 100% enquanto estás acordada, o que me deixa sem tempo para organizar as coisa cá de casa... Só mesmo quando o papá está é que consigo, pelo menos, arrumar a cozinha, organizar a tua roupa e fazer as refeições, o resto só mesmo contigo deitada na espreguiçadeira a choramingar, a reclamar por atenção...
Para onde vás és exemplar!
Quer sejam restaurantes, cafés, consultas, passeios tu portas-te lindamente. Gostas da "volta", pois claro! Também não tinhas a quem sair se não gostasses.
Definitivamente não gostas da máquina fotográfica preta da mamã (aquela que tira melhor as fotografias), só de olhares para ela franzes o sobrolho e não há sorriso que saia da tua carinha. Sorte a nossa que engraças-te com a máquina cinzenta, se não o teu álbum estaria cheio de fotografias com um ar zangado...
Não gostas nada de esperar pela maminha.
Não gostas do barulho do computador o que faz com que os posts no teu blog sejam quase semanais.
Não gostas de estar muito tempo no mesmo sítio. Chegas, espalhas o teu charme e toca a sair para te dares a conhecer ao resto do mundo!
Adoras dormir com a mamã, aproveito as manhãs em que o papá não está para te deitar ao meu lado. Nem é preciso adormecer-te. Olhas para mim, dás um sorriso daqueles que me deixam babada e com a chucha na boca adormeces agarrada à minha mão.
Adoras o teu banhinho, quando estás dentro de água sentes-te relaxada e até já dás ás perninhas o que faz com que a água salte para fora!
Adoras adormecer ao colo agarrada a um dedo ou à roupa dos papás! Boa técnica filha, pois se te quisermos deitar sentes que há algo a fugir-te das mãos...
E tantas outras coisas que não sei bem onde as foste aprender! São técnicas desenvolvidas por ti para controlares o comportamento dos papás perante a tua pessoa.
Tu dominas...

10 opiniões:

Lebasiana disse...

lol... eu acho que a eva e o pedrocas tiraram o curso no mesmo sítio... têm as mesmas manhas... só é pena o pedro não dormir as mesmas horas!!!! mas agora já anda a dormir 4/5horas seguidas... devagarinho chegará lá!!!!!

pois é... a operação da tua filhota está a chegar... deves estar com o coração tao pequenininho... imagino-me na tua situação e fico triste... por outro lado sei que qd nos encontramos nessas situações há uma força de mãe dentro de nós que nos deixa com "super poderes" e levamos tudo À frente!!!! tu és assim... eu sei! vai correr tudo bem! só pode!

beijinhos

ps- vou-te mandar o mail...

Olinda Dinis disse...

Muitos parabens :)
A minha sobrinha tem agora 4meses e tambem dorme como a tua filha, 8horas de noite + 1-2h de manhã e 2-3 periodos de 30m durante o resto do dia :) que maravilha!
Já se entretem com os brinquedos dela e até gosta mais do babete(para brincar e por na boca) :)~
É tão lindo :) Já começo a ficar ansiosa por ter a minha cá fora heheh!
Beijinho

Luazinha disse...

A Eva tá lá!
Kiss

Lau disse...

Estou ansiosa que o Moranguito durma mais que duas a três horas por noite seguidas. Que sorte!

Lau disse...

Ah! Obrigada pela dica do leite, vou ter em conta, se as cólicas não derem tréguas vamos experimentar!

Anónimo disse...

Parabéns pelos dois mesinhos, isso é que é crescer!
Tem um temperamento forte, a tua filhota, sabe bem o que quer!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Lipa disse...

A Eva domina mesmo. Parabéns!

Anónimo disse...

Eva rules...
Baby power!

bjs

Cristina e Omar disse...

Que linda a Eva!!!
Beijinhos!

Anónimo disse...

:D As nossas meninas são agora as donas das nossas vidas, mas sabe tão bem!

E tê-la a dormir connosco sabe mesmo mesmo mesmo bem!

beijinhos
Mariana