CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Aos 29 dias...

No último fim de semana de Setembro fomos visitar os nossos amigos a Coimbra! Foi a 1ª grande viagem da pequenita. Grande viagem porque o que se fazia em 3 horas agora demora mais de 4! Pois ela reclama pela maminha a meio do caminho, e temos que parar numa qualquer estação de serviço e servir o banquete! Ora 30 minutos de maminha, mais o tempo de arrotar (sim, porque se há dias em que arrota - e de que maneira! - ao fim de 1-2 minutos, também os há em que demora uma eternidade!), muda de fralda, perde-se pelo menos uma hora! E segue viagem.
Gostou do passeio, apesar das cólicas, das noites mal dormidas, foi um espectáculo! Os nossos amigos, que já são pais do menino mais amado (e mimado) aqui dos "tios", ensinaram-nos técnicas de massagens para aliviar as cólicas, milagrosas massagens, mas que nas minhas mãos nem sempre resultam... Foi muito bom para mim ter uns colinhos a mais, cheios de miminhos e amor para a minha princesa, consegui relaxar... (eles é que devem ter passado mal as noites - não se queixaram, mas acredito que destabilizou os sonos lá da malta!)
Pois as cólicas são a nossa maior maleita! A Eva chora desesperadamente, aliás, grita! Os pais desesperados, a querer fazer massagens e nem as gotinhas de Aero Om nos salvam... A técnica do Bebégel com o fundo cortado, para fazer a passagem do ar, também pouco resulta... Começámos o Colimil ontem, vamos ver como ela se dá. Na estreia deste novo tratamento, brindou-nos com 5 horas de choro constante, não dormiu nestas horas todas, os papás de cabelos em pé! Era 01 da manhã quando fomos para a rua, fizemos uns quantos km de carro para ela se acalmar e adormecer, remédio santo! O problema foi quando chegámos a casa e a quis tirar do ovo... Acordou e recomeçou o berreiro! Finalmente ás 02 da manhã adormeceu e deu-me a 1ª boa noite de sono! Só voltou a acordar às 07. Yupiee!!!!
É muito complicado vê-los sofrer e não os conseguir satisfazer... Que sentimento de impotência...
Já esteve constipada, aliás, ainda não está de todo curada, uma ranhocazita a chatear, alguma tosse, os habituais espirros... Ponho-lhe soro fisiológico e faço aspirações! Ela fica chateada enquanto que estou a fazer a manobra, mas depois olha para mim com um ar de quem me diz "obrigada mamã, estou tão aliviada..."
Amanhã faz um mês e vamos regressar à capital, terra natal da piolhita! Vamos a umas consultas/exames que o pediatra nos mandou fazer... Ecografia renal e vias urinárias, uma vez que a Eva teve síndrome de artéria umbilical única, e a uma consulta de cirurgia, que se o resultado for relevante, mais tarde conto, mas quase de certeza que a pequena terá de ser operada, nada de especial, mas o suficiente para nos deixar com o coração na boca.
Temos dado uns grandes passeios! Assim que o tempo permite vamos até ao Clube Náutico, apanhamos sol, aliás luz! (sim, porque ficamos à sombra, não quero de modo algum criar susceptibilidade na cabeça de algumas pessoas que possam pensar que exponho a criança ao sol!) e a brisa do mar! Essa sim, é revigorante! Sabe-me pela vida, e ela dorme o tempo inteiro.
Fomos à pesagem hoje, está com 3480g, P10 portanto, viemos com indicações de reforçar o suplemento, uma vez que só lhe estava a dar aquando ela o pedisse, o que acabava por haver dias em que nem lhe tocava. Assim vou lhe dar 2 vezes ao dia, para avaliar o crescimento. E agora tenho que terminar que ela está quase, quase a reclamar pela sua mimosa!

9 opiniões:

Sérgio disse...

com a minha Madalena tb é o mesmo.....as colicas........ não vejo o colimil a fazer grandes efeitos por isso encomendei o infacol, depois conto-te como ela se está a dar:)))))
bjs grandes
susana, sergio e madalena

Angel disse...

Oi,
Olha o nosso pediatra qd lhe falamos o que dar caso ele tivesse colicas ele falou no colimil, ainda perguntei sobre o Aero om mas ele disse que não aconselhava, a enfermeira no CS tb disse para não dar Aero Om, só não perguntei porquê. De qualquer forma não foi preciso recorrer a nada disso porque ele não sofreu de colicas. Mas tenho uma amiga que deu Infracol e parece que aquilo fez milagres.

Bjs

Anónimo disse...

Parabéns à minha sobrinhazita :-D que faz hoje um mês!!!
Parabéns papás!!

Tenho saudades..
A titi tá longe mas está seemmmpre a pensar na p'caninita da Eva.

Beijossss da tia babada :) e um dia de aniversário muito feliz aos três!

Unknown disse...

Olha a nossa Julita está a dar-se muito bem com o Infacol. Foi recomendado pela pediatra. Ainda experimentámos antes o Colimil mas realmente o Infacol é bem mais milagroso :)

beijitos grandes pra vocês e uns muita especiais pra Eva linda

Anónimo disse...

Bem...as cólicas são mesmo o pior de tudo! Coitadinhos dos nossos bebés que sofrem tanto e não lhes podemos fazer nada!
Estou a dar Colimil, acho que ao 6 dia reduziu o nº de vezes q chora com dores mas mesmo assim ja pedi o Infacol...
Ainda não tive coragem pra fazer qualquer tipo de viagem longa! só curtinhas mesmo!
Beijokas grandes

Lau disse...

Espero que a Eva se livre dessas malditas cólicas rapidamente. Deve ser horrível ver o nosso bebé chorar sem saber como os podemos aliviar!
Beijinhos grandes para vocês!

sonia disse...

Oiiiiiiiiii!!!

espero que a princesa estaj melhor das cólicas, sabes tenho uma amiga que deu à pequenina dela Infacol e diz que faz mais efeito que o Colimil, mas acho que por cá ainda é dificil de encontrar, se tiveres alguem conhecido em Inglaterra é mais rápido!

Beijoquinhas

Anónimo disse...

Ola linda...
So vim dar um beijinho :)
E desejar as melhoras das colicas...
Abraco grande aos 3... daqui de longe onde ja faz frio e nao ha ca sois nem Clubes Nauticos que me valham!!!

Patricia (a tia polaca)

Anónimo disse...

oh minha querida, com a Nonô nem colimil nem aeroom...a única coisa que resultava era a ginástica das pernas (deitá-la de barrigucha para cima enquanto fazes bicicleta com as pernas, com uma ligeira pressão sobre a barriga (se o pai puder ao mesmo tempo fazer umas massagens circulares na barriguinha, ainda melhor). Deitá-la no nosso colo, de barriga para baixo sobre um sauinho de água morna também alivia. Beijinhos, Lara