CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Mês e meio.

A Eva foi-se pesar hoje, claro que precisou da boleia da mamã, está com 4 kg! Continua no P25, já não é de todo mau... Recomendações para continuar a tomar suplemento...
São engraçadas as observações das pessoas (sem graça nenhuma), quando me perguntavam se dava maminha, quando o fazia em exclusivo, diziam-me que bom que era, pois quando fosse alimentada a biberão o trabalho era imenso!
Pois eu acho que o trabalho não é assim tanto, parece-me que há muita boa gente que não faz nenhum, e à mínima situação em que têm que levantar o para mexer uma palha, fazem disso uma tormenta! Credo!
Trabalho tenho eu que passo 1/2 mora com ela à mama, mudo a fralda, faço o suplemento, mais 10-15 minutos para ela o beber, nova muda de fralda, sem contar com o tempo que ela demora a arrotar... que por vezes é muito! Tenho trabalho e não me queixo!
Sinto que vivo em exclusividade para ela, o que não me chateia nada, se bem que, por vezes, gostaria de ter tempo para ir cortar o cabelo (que bem preciso), para tomar um daqueles banhos de horas com direito a exfoliação, máscaras de cabelo, e massagens com os cremes... mas no entanto prefiro apanhar o cabelo com um elástico e tomar um duche rápido para poder desfrutar cada segundo da piolhita!
Eles são pequeninos por tão pouco tempo!
Deixem-me aproveitar ao máximo!

10 opiniões:

Dunga disse...

Olá.É engraçado como me revejo em cada post teu que leio!...Parece que as nossas piolhitas se portam da mesma forma, têm as mesmas "manias", as mesmas necessidades. Susbcrevo TUDO o que disseste, porque a minha rotina é de facto muito parecida com a tua e também eu não me chateio NADA de passar os meus dias com "Contrato de Exclusividade" com a minha filha! ;o)) Beijokas, e tudo a continuar a correr bem...

Luazinha disse...

Basta ler-te para perceber o orgulho q tens em criar a linda Eva!
Eu ando a treinar... lol
Felicidades...

Mama Babada disse...

É verdade amiga! O tempo corre. Aproveita todos o bocadinhos da tua Eva.
Beijokas
Nídia e Eva

Anónimo disse...

www.comprasecomprinhas.blogspot.com

visite-nos

Angel disse...

E sim aproveita!
Vais sentir falta desses momentos, eles crescem tão rápido deixam de ser aqueles bebes de colo... e nós sentimos saudades do tempo que passavamos a dar a maminha, com eles só para nós num momento tão intimo.
Eu começei o suplemento aos 3 meses e tb não foi assim tanto trabalho, deixava já tudo orientado e era super facil, agua fervida no termos, leite já separado no doseador e por vezes até fazia um biberon e metia no saco termico. Tinha de ter tudo logo assim prontinho porque se depois da maminha n estivesse já tudo prontinho ele n bebia o suplemento, mas todos os trabalhos fossem esses.

Bjs

Monografia_Pai disse...

Olá!

Muitos parabéns pelo vosso bebé:)

Ainda não sou pai, mas espero que não falte muito! Depois de ver estes blogs ainda aumento mais essa vontade…

O meu nome é Gonçalo Coelho, sou aluno finalista do curso de Psicologia no ISPA, em Lisboa. Venho desta forma pedir a vossa colaboração no trabalho de final de curso que estou a realizar, cujo tema é “O pai na Gravidez e no Puerpério”. A supervisão do trabalho está a cargo do Mestre Luís Sousa Ribeiro. Este tema aborda a experiência que o homem vive durante a gravidez e os primeiros meses de vida do(a) filho(a). Deste modo, o meu trabalho dirige-se a pais (apenas homens) que tenham um filho com poucos meses de idade, o que a julgar pela informação no bolg corresponde à sua situação . A sua participação envolve apenas o preenchimento de dois questionários, os quais poderei enviar por mail. Os questionários são simples, de resposta directa e preenchem-se em cerca de 10/15 min.. Basta-lhe preenchê-los e reenviá-los para mim já preenchidos.
Se o pai está disposto a participar, envie o seu “Sim” para monografia_pai@hotmail.com. Uma vez recebida a sua confirmação, procederei ao envio dos dois questionários.

Nota: Todos sabemos da importância e do valor da mãe junto dos filhos, mas o que o pai vive e sente durante a gravidez e os primeiros meses de vida do filho continua por responder na íntegra. Muitas vezes assistimos ao esquecimento do pai. Como tal, este é um tema pouco estudado na Psicologia, pelo que a sua participação será de enorme valor!

Certo da sua colaboração, desde já lhe endereço os meus sinceros agradecimentos!
Gonçalo Coelho

Cristina e Omar disse...

Ela tem um ar tão doce!!!
Apetece estar a olhar para ela todo o dia!!!
Tá tão linda!

Lau disse...

Eu não podia estar mais de acordo contigo, há mesmo muita gente por aí que morre por não fazer nada!

Anónimo disse...

Olá minha doce amiga Mariana...

A Eva está divinalmente linda... Tão ternurenta a fotografia no post de parabéns à tia dela!:)

Uma paixão de menina!
Está linda, linda, linda!

És uma mãe maravilhosa, dedicada, desejaste tanto esta bebé! O M tb deve estar radiante! Eu sei que sim!

Sabes, há pessoas que reagem assim e assado a tudo... Mas falando de filhos, qual trabalho qual quê?
Tudo feito com amor nunca nos leva ao desespero.
Se ficamos cansadas, é porque estivemos, justamente, a ser boas mães! O que não é feito com trabalho não é feito com dedicação.

Curte a tua menina, cansa-te, passa noites eem dormir se ela o desejar, entre aspas, claro...
é tudo por amor. Pelo teu amor de mãe e pelo amor do pai M.

Mil beijinhos doces para os três!
Mil, minha amiga fantástica!

teresap

Anónimo disse...

Só mais uma coisinha... Estou cheia de saudades tuas! Mas daqui a 7 dias... Volto em força para estar aqui ao teu lado, nas noites que passas sem dormir. E deixar-te-ei um mimo sempre que estejas cansada!

Como vão as "coisas"?
Estou sempre a pensar nisso... Já tens data? Qdo é? Deus vai ajudar-vos. Beijos grandes!

teresa