CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 30 de dezembro de 2007

Últimas!

17.02.2007
Demos entrada no serviço de cirurgia ontem, mas só hoje começaram as manobras de preparação para a cirurgia.
És uma menina exemplar, deixas que te tirem sangue, que te puncionem as veias para o soro e medicação. Choras um pouco, mas minutos depois já presenteias toda a gente com os teus sorrisos e boa disposição.
És a mais novinha do serviço. À excepção da menina que partilha a enfermaria contigo, todos os outros já andam.
Amanhã é O dia. O dia pelo qual tanto tenho esperado e angustiado. Vais ficar entregue a uns senhores todos vestidos de verde, a mamã contou-te que são os gnomos mágicos do Natal. Vivem na floresta encantada onde se avistam mil e uma estrelas cadentes. Eles vão cuidar bem de ti.
Tens te portado muito bem, filha. Comes, brincas com a mamã e o papá, reconheces os teus brinquedos que te acompanham no berço, dormes o quanto te deixam dormir. Há sempre outras crianças a passear no corredor, os passos das enfermeiras, os choros (aqui ao lado fica a unidade de queimados...)
Há um ar de angustia em cada pai e mãe que aqui estão. Não se podia esperar outra coisa. São crianças acidentadas, queimadas, com cancro e até as há que já têm alta médica mas por segurança das mesmas, as assistentes sociais não autorizam a sua saída... Todas elas já passaram ou vão passar pelo bloco operatório.
Custa-nos muito cá estar. Prometi-te que não vacilava à tua frente. Desculpa filha, por ter quebrado essa promessa. Hoje de manhã acordei particularmente sensível e não consegui conter as lágrimas. Mas todo o pessoal que aqui trabalha tem ajudado a superar esta angustia. Basta vê-los a cuidar de ti com tanto carinho e dedicação. Agora dormes tranquila no berço ao meu lado. A partir da meia-noite começas a dieta zero.
E amanhã será outro dia!

1 opiniões:

Anónimo disse...

A tua angústia foi grande, claro, mas correu tudo bem e a Eva nunca esmoreceu, tens aí uma grande lutadora!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana