CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 30 de dezembro de 2007

Últimas - parte II.

22.12.2007
Com 6 dias de hospital começamos a nos habituar à rotina.
Dia 18 foste para o bloco... Toleraste bem o jejum que começaste às 00h. Pouco passava das 9h quando te levei, ao colo, para o bloco operatório, custou-me mais entregar-te do que o tempo de espera da cirurgia. Só por volta das 12,45h me chamaram para o recobro.
Estavas bem, a cirurgia tinha corrido muito bem! E segundo a médica que te operou, das malformações que existem do tipo da tua, esta é das mais simples!
Durante as horas em que estivemos à espera, fui invadida por um vazio, um vácuo... Não consegui pensar me nada, não senti nada, parece que as emoções ficaram suspensas, num plano inatingível, superior ao que nos encontramos. Tivemos a visita dos nossos grandes amigos, que estão sempre lá, onde e quando é preciso. Ajudou, em muito, o tempo a passar!
Quando entrei no recobro, estavas a acordar, assustada e a chorar, não de dor porque estavas sedada, mas de medo do que te rodeava, máquinas, tubos, sonda, mãos ligadas... e fome!
Dei-te muitos miminhos, molhei-te a chucha em água com sacarose, para te confortar. Em breve tínhamos alta do recobro e estaríamos na enfermaria para poderes descansar. (Não foi necessário ir aos cuidados intensivos passar o resto do dia).
Dormiste toda a tarde e noite, somente acordavas quando estavas incomodada com o barulho que uma mãe insistia em fazer.
É assim, filha, há pessoas que não conseguem ter respeito pelos próprios filhos, quanto mais pelos filhos dos outros... Adiante.
Nos últimos dias sentes-te incomodada com os pontos. cada vez que temos que tocar neles ficas com dor ou receio que a dor volte. Mas já está a melhorar e toleras muito mais essas mexidas, que são mesmo inevitáveis.
Voltaram as cólicas, ontem à noite queixaste-te muito de dores de barriga. A mamã fartou-se de avisar que só te davas com o teu leite, mas a cozinha de leites não aceitou a lata que trouxemos porque estava aberta (abriram-na aqui na enfermaria... logo no 1º dia) e tens bebido o leite do hospital. É mais saboroso, mas faz-te tão mal! Hoje o papá vai tentar resolver a situação trazendo 2 latas do teu leitinho. (quando escrevi isto nem imaginava o que ainda estava para vir...)

3 opiniões:

Angel disse...

Finalmente novidades!
É bom saber que a recuperação está a ser boa!
Tudo de bom para voces.
Um excelente 2008.

Bjs

Anónimo disse...

Calculo como o mundo tenha ficado em suspense durante a cirurgia da Eva...ela acordou um bocadinho assustada com todo o aparato que a rodeava mas lá estava a mãe para a tranquilizar, como sempre estará!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Anónimo disse...

Mariana qual è o leitinho que nao faz colics a evinha è que o lourenço tem tido tantas colicas e ja mudei varias vezes de leite.bj filipap e lourenço