CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 8 de dezembro de 2007

eh eh eh

Para que fique registado, hoje a dois dias de fazeres 3 meses, dobraste o riso pela 1ª vez.
Estavas ao colo do papá e a mamã começou a dar-te beijinhos, nisto começaste a dobrar o riso numas gargalhadinhas deliciosas! Oh que orgulho sentimos nós. Há sempre algo novo a cada dia que passa.
Andas numa fase, espero eu que seja curta, de estranhar os colos. No momento em que te apercebes que não é a mami ou o papi a quem estás encostada, desatas num berreiro que só visto...
Um dia destes os papás deixaram-te na casa da avó para irem às compras, a verdadeira intenção é de te ires habituando à casa e ás pessoas, pois é lá que vais ficar até ires para o infantário. Pois o período que estiveste sem os papás não chegou a uma hora. Assim que saímos de carro, choraste tanto que a avó ficou perplexa sem saber bem o que fazer para te acalmar. Julgámos que seria fome, embora ainda fosse cedo para comer (e tu até és bem certinha com os horários da paparoca).
Tinhas os olhinhos tão vermelhos de tanto chorar!
Dois dias depois a avó veio cá a casa para cuidar de ti enquanto a mamã passava a ferro e arrumava a casa. Pois então... Queriassss... Ao colo dela não querias estar, choraste tanto filha, que a mamã não conseguiu fazer nada até adoptarmos um sistema de colocar no regaço da avó uma camisola minha (que tivesse o meu cheiro), e só assim acalmaste e adormeceste.
Tive a prova de que no outro dia o que sentiste foi a nossa falta e não fome! Como isso me parte o coração.
Como será quando for trabalhar? Tens que te habituar ao colinho da avó, querida!

4 opiniões:

Anónimo disse...

Tão querida...!Esperemos que seja apenas uma fase, em que ela só que a mãe e o pai junto dela, 7 dias por semana, 24 horas por dia!
Beijinhos e parabéns pelo sorriso rasgado, Sofia, Pedro e Joana

Rita Correia ilustradora disse...

Pois é... a nossa Julita felismente não estranha nada a avó... e ainda bem porque tem sido ela que me tem aliviado de muito sufoco!!! Só não ando mais moída porque a minha mãe me tem ajudado muito... e claro a Julita adapatou-se bem a eles.
Espero que com a vossa Eva seja só uma fase! Quanto aos sorrisos dobrados... opá é mesmo fixe não é??? É uma maravilha isto de ser pais... fogo!!!!!! :)))

disse...

vais ver que é so uma fase,os bebes habituam se depressa mas é claro que estando sempre com a mama e o papa é normal estranharem,a matilde houve uns tempos onde nao queria colo de pessoas vestidas de preto...
e parabens para ela pela sua gargalhada!beijinhos

Nelia e Eva disse...

A minha Eva sempre foi muito estranha, não queria o colinho de mais ninguém a não ser da mãe e do pai. Poderiam imensas pessoas passarem por ela, mas bastava que lhe dirigissem a palavra para ela entrar num berreiro enorme.
Aliás ela não ficava com ninguém! Quando tive de regressar ao trabalho e a tive de deixar no infantário, aí sim custou-nos muito a mim e a ela! Ainda hoje com 1 aninho ela estranha as pessoas. Mas passado o período de adaptação, está no colégio lindamente. É lógico que agora não poderia de maneira nenhuma trocar de infantário, nem imagino o que seria!
É a uma emoção maravilhosa ouvi-los dobrar o riso pela 1.ª vez, agora vão sempre querer mais e mais gargalhadas.
BJs