CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 20 de julho de 2007

9º FMM



Já vamos na 9ª edição do FMM, que se realiza em Sines! São 33 concertos de artistas provenientes dos cinco continentes!
Começa hoje esta metamorfose que a pequena e pacata cidade sofre. Para quem conheçe Sines no dia-a-dia, sabe que pouco ou nada acontece, não há transito, os transeuntes são sempre os mesmos ás mesmas horas e nos mesmos lugares, mas com a chegada deste festival as ruas enchem-se de cor!
Confesso que nos 1ºs anos achava aquilo muito estranho, eram pessoas que dormiam no chão, bebiam litros de cerveja, usavam rastas e roupas esquisitas... Com o passar dos anos, eles foram conquistando a população, aprendi que por debaixo daquelas roupas exitem pessoas que trabalham como nós, mas que aproveitam estas ocasiões para revelarem o seu verdadeiro eu. São dotadas de uma cultura invejável, com uma visão da vida muito mais descontraída! São muito tranquilos, divertem-se imenso, e animam as ruas só com a sua passagem!Não há rumores de assaltos, de violência, e até se vêm muitas crianças que acompanham os pais!
Atrevo-me a dizer que agora, toda a gente adora este festival! Os que antes eram recebidos com um olhar pelo canto do olho, são agora presenteados com um sorriso!

0 opiniões: