CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 21 de julho de 2008

O regresso... ao fim de tanto tempo!

Mas tanto tempo mesmo!

A mamã têm andado muito preguiçosa! Não adianta desculpar-me com o trabalho, que é mais que muito, com a minha vida, que pouco permite... no excuses!!!

Preguiçosa, sim!

Desculpa-me bebé!

Perdir-te para não o seres também vai ser difícil... adiante!

És um espetáculo filha, ainda não sabias? Se calhar ainda não te tinha dito.... eh eh eh, acho que o escrevo em 90% dos post's.

Estás numa ama, que é tal como uma avó para ti, que te adora e te trata muito bem.

Hoje, pela 1ª vez ficaste a chorar, mas foi fruto do fim de semana, e de estares em baixo com espectoração e ranhinho.

Adoras os teus amiguinhos, com quem passas grande parte do dia. Qualquer criança que se cruze contigo na rua, também te prende a atenção. Adoras seres pequeninos como tu!

Isto de pequenina não tens nada, uma vez que com 10 meses estás com 8500g e 74 cm de altura... O pediatra até brincou com a situação dizendo que vai ser mau, muito mau quando tiveres 16 anos... a mãe preocupada perguntou porquê, ao qual ele respondeu que vais ser "muita gira"!!!

Já contas com duas favolas (leia-se dentes) no maxilar de baixo, que te dá um ar de ainda mais reguila!

És um amor para comer, o mesmo não se pode dizer em relação aos líquidos... É um problema fazer-te beber água!

Em relação ao teu coraçãozinho, confirmou-se um sopro, mas não apresentas qualquer doença cardíaca. Não teremos que repetir exames, somente "esquecer" tal como a médica cardiologista disse!

Ainda não gatinhas... A preguiça está no sangue... mas já te arrastas para trás.

De pé é mais fácil, desde que te apeteça, senão desatas num sapateado desenfreado, que não há braços que aguentem por muito tempo esses 8 quilos e meio a espernear!

Já dizes mamã, papá, pápa, bebé (muitas vezes bébe), e tantos outros sons que ainda não consegui tradução. Mas palras muito, quando te apetece, claro!

Sabes que há alturas em que tens de ficar sozinha a brincar, desde que a mami se encontre no raio da tua visão, porque tenho coisas a fazer enquanto estás acordada, isto de viver sozinha tem que se lhe diga, e não posso estar 100% dedicada a brincar contigo, embora o esteja dedicada a ti. Sinto que é positivo distinguires os momentos em que estou presente daqueles em que não estou, e sabes que há espaço para ambos, e que crias brincadeiras para cada um.

A mamã está muito magrinha (boazona, leia-se), estou com menos 6 kg em relação a quando engravidei, o que leva muita gente a perguntar se está tudo bem!!! Sim, está tudo bem, respondo... Cuscas! A minha vontade era de dizer, não estou péssima, o meu marido não vive comigo, sou sozinha para tudo, tenho uma bebé que precisa de mim a tempo inteiro, como quer que esteja? Mas não! Se não é isso que sinto, para quê alimentar ouvidos de cusquiçe?

Sim estou bem filha, sinto-me preenchida enquanto mãe, enquanto profissional... enquanto mulher, não me posso queixar muito, sinto-me "iluminada" pelo mundo, pelo sol de verão, e neste momento é do que preciso.
Agradeço os mimos (tantos!) deixados na caixa de comentários, é tão bom saber que há amigos á distância de um clique.

E hoje fico por aqui, sem promessas... mas com vontade de regressar em breve!




14 opiniões:

Anónimo disse...

ola linda mamã..
não te preocupes em voltar. eu pessoalmente fico contente por saber que estas bem, mas compreendo q precises do teu tempo.
a tua bebe e a tua maior força e imagino q te deves querer agarrar a ela a cada segundo.
as mulheres sao mt fortes, e voces vao ser uma prova viva disso mesmo!
parabens pelos progressos da pequena, é um encanto!
um bjnh gd e s precisares de algo podes contar cmg no sitio do costume :)

Lipa disse...

Finalmente notícias! Ainda bem que se encontram bem as duas! Fico feliz!
Não te preocupes com as ausências. Não deve ser de todo fácil fazer tudo sozinha. Força. Estaremos sempre aqui, vanhas quando vieres.

Anónimo disse...

Olá...
Passei por aqui muitos dias para ver se haviam novidades vossas!
Força e tudo de bom.
Marisa

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Querida Mariana:
Não vais acreditar mas ainda hoje me lembrei de ti e por isso resolvi passar por cá para perguntar a razão da tua ausência mas ao que parece está tudo bem que é como se quer!
Folgo em saber que estás bem apesar da dificuldade de seres sozinha para tudo mas como uma grande mulher que és não esperava outra coisa ;o)
A Eva continua linda e tããão crescida!!!
Beijos GRANDES nas duas.
Beijos
Tété & Xavier

disse...

ola mama!que bom que esteja tudo bem com voces as duas.imagino bem pelo que estas a passar e vejo que és bem corajosa.daqui mando te as minhas forças para ires em frente,cabeça levantada frente às pessoas que so querem cuscar.muitos beijinhos para ti e para a tua boneca linda.

Dunga disse...

Até que enfim notícias, já sentíamos a falta...O que interessa é que esteja tudo bem com as duas, em relação à falta de tempo/vontade, penso que não há ninguém que não compreenda, sobretudo as que são mamãs! Beijinhos, e bom regresso!|

Anónimo disse...

Ha coisas do camandro... ainda ontem dei comigo a pensar que seria feito da Mariana!!!

Mas por que raio nao acerto eu no Euromilhoes???

Beijocas e bem regressada
Patricia

Cristina e Omar disse...

QUE BOM!!!!
Voltar a ouvir noticias vossas!!
às vezes "vejo-te" no msn, mas por vergonha, não meto conversa!
Um dia falaremos!
A Eva tá linda!!!! Que bom, saber que, acima de tudo, q estás bem!!!
muitos, muito beijinhos!

Cristina e Vicente

luar disse...

ola
e tao saber q esta td bem..
ou pelo menos tentas q esteja..

bjs para as duas

KAPEJO disse...

Venho aqui todos os dias à espreita de novidades.
E hoje havia mesmo novidades.
E das boas!

Ainda bem que está tudo bem.
Fico mt contente.

Beijos.
Cat e Joãozinho.

Susana, Sérgio & Madalena disse...

Fico feliz por estares a dar noticias, e ainda mais por estar tudo bem:)))))))))
A tua menina está linda:)))))))
Bjs grandes
Susana, Sérgio e Madalena

Anónimo disse...

Que saudades, querida mamã, como estás?
Parabéns pelos 10 meses da Eva, ela está liiiinda!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Pipoquita disse...

Que bom estarem de volta!
Ainda bem que está tudo bem convosco e que a vossa vida está a correr bem!
A Eva já tem 10 meses, bolas! Como o tempo passa rápido!

Beijinhos para vocês!!!

Inês de Castro disse...

Bem vinda de volta....ela está DEMAIS!

BEIJOCAS