CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Constipada...

Foi como andaste...

Noites duras para a mami, tive que te deitar ao meu lado, para poder ter-te sob o meu olhar mais atento e poder prestar auxílio se necessário, quando te engasgavas com a tosse.

Estavas com expectoração, resultado da constipação que te tem seguido. Mas agora parece que te recompuseste... finalmente!

Prisão de ventre é outra das coisas que me tem assombrado a vida... literalmente!!! Os fantasmas que estavam já guardados no armário, tendem a sair para me assombrar... Uma das coisas fundamentais após a tua cirurgia é o facto de teres de fazer o cocó TODOS os dias, impreterivelmente! E agora, que as refeições sólidas, fazem parte da tua dieta, tens sofrido como nunca dos intestinos... Tomas Parafinina diariamente, aumentei a dose diária..., e nesta última semana tive que te fazer Microlax todos os dias... Tu choras com a dor... e eu fico destroçada... Hoje já recebi uma mensagem da ama a dizer que tu já tinhas feito duas vezes... Boa filha!!!

Já reconheces os teus brinquedos pelo nome, "o Pocoyo?" e vais buscar o livro com ilustrações do mesmo, "o livro?" e vais buscar o teu livro preferido, o "porco?" e chegas-te perto do peluche... Reconheces assim inúmeros objectos e brinquedos...

Já conta com 6 dentes, 4 em cima e dois em baixo... para além de te ajudar a trincar os alimentos, descobriste que também é "giro" morderes a mami, caso ela queira explorar novas favolas...

E não é que adoras a Madonna? Não sei como nem porquê... E não sou grande fã, confesso, o pai muito menos... e ao mínimo acorde de qualquer música da rainha da Pop, é ver-te dançar, bater palminhas, numa grande excitação!! E esta??

Já te aborrecem os bonecos do Baby Tv, agora gostas mesmo é de Tv2, ou Panda, pela manhã, e Mtv á noite... O Baby Tv só serve para adormeceres.... é demasiado monótono não é?

Adormecer é outra fase para trabalhar. Enquanto não gatinhavas, não te viravas na cama, eu deitava-te, com a chucha e uma fralda de pano e tinha de virar costas para que adormecesses... e assim em 5 minutos ficavas a dormir, eu com o ouvido no intercomunicador....
Agora, desde que descobriste que estar em pé na cama é muito mais divertido que estar deitada, não há quem te faça adormecer onde devias (excepto na ama... truques!)
Geralmente bebes o teu leite (que já é o meu, o de vaca, Matinal meio gordo), e vais ficando cada vez mais molinha, ligo o baby tv (que resulta muito bem para dormires) e acabas por adormecer ao meu colo.
Se sentes alguém, para além de mim, em casa á noite... esquece!!! Não há colo, nem baby tv, nem leite que te façam dormir... Mesmo que seja a tia, o tio, a avó ou mesmo os amigos que sempre lá foram... não há hipótese, um dos inconvenientes de viver só... é uma excitação quando há mais alguém!


Resumindo, aos 13 meses estás fantástica... (aos 12 meses 76.50cm de altura e 9.500g de peso)...
Ainda não andas, mas também não tenhas muita pressa sim?
És a luz da minha vida bebé...

4 opiniões:

Cristina disse...

As melhoras da Eva !

Bjs

Anónimo disse...

Olá mamã, espero que a Eva esteja melhor...e tu, como estás?
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Tantas novidades! a Eva deve estar linda ;o)
Tudo de bom e um beijo para ti mamã com saudade...
Tété & Xavier

Lipa disse...

Espero que a malvada constipação se afaste da pequena Eva depressa e que os intestinos regularizem. Lá por casa é o mesmo. Se não adormece antes de chegar alguém, já não adormece de todo. Só querem paródia estas nossas filhas!