CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 12 de setembro de 2009

2º Aniversário.

Foi a 10.09 que completaste mais um aniversário, o teu 2º.

No mesmo dia e apenas com 45 minutos de diferença nasce a Joana, filha da colega da mãe, parabéns ás duas!

Hoje será a tua festa! do dia de aniversário estavas muito em baixo constipada... sem paciência, os molares estão a sair... culpo-os desta situação... será?

Na 2ª feira, dia 07 Setembro foi o teu primeiro dia de infantário, na sala das flores esperavam-te os novos amiguinhos e auxiliares. Adoraste! Consegui passar o dia mais relaxada, por te ver a integrar com tanta facilidade, tanta cor, tantos brinquedos, tudo para descobrir... Ao 2, 3º dia as coisas foram piorando, ficavas a chorar cada vez mais, mas quando chegava a hora de vires embora, já não querias... por ti, prolongavas as brincadeiras por mais umas horas.

Estou satisfeita com a decisão de te colocar no infantário. És uma menina muito curiosa e inteligente e era urgente te colocar a criar e aprender mais durante a semana. Não que não gostasse da ama, a questão da falta de espaço e falta de actividades fizeram-me dar este passo. Esta semana, lá na escolinha, já começaste a pintar... não vejo a hora de ver os teus trabalhos, as tuas criações.
Demos um passo atrás no processo do desfralde. Voltaste a não pedir os xixis e cocós... o que quer dizer, cuequitas a montes para lavar... vamos com calma, não é princesa?
Falas pelos cotovelos, muito bem explicada. Com calma, consegues dizer as palavras na perfeição (ok, sotaque de bebé) mas pronuncias bem os "L" os "R". Na linguagem corrente, no dia a dia, nas tuas conversas, claro que nem sempre se descodifica o que queres dizer... mas de um modo geral já dizes tudo.
Começo a notar que os dois anos estão presentes, com a fase da afirmação e contrariedade, é o que tu queres, quando queres, e não podes ser contrariada. Descobriste que os gritos me deixam de cabelos em pé, e que as birras me deixam de rastos... adoras combiná-los! Marota... Vou criando à medida que as situações ocorrem, meios de contornar e dar a volta aos teus caprichos de revelia, mas as opções estão a ficar escassas... ideias aceitam-se!
Estás muito exigente com a minha presença... mãeee, mãeee... a mãe tá aqui, dizes tu... não me queres perder de vista. Deve ser mais uma fase.
E agora vou preparar a tua festa! Temos muitos convidados, muitos balões (que a mamã tem pânico), muita Kitty como tu gostas. Estás na avó para que a surpresa seja total!

3 opiniões:

Mãe das Marias disse...

Muitos parabéns por esta data feliz!!! Que contes sempre muito, muitos dias felizes princesinha!

Beijos***

Cristina disse...

Muitos parabéns Mariana !O infantário tem muitas coisas boas, mas também tem outras menos boas como as doenças que se apegam com mais facilidade ...
Ficar a chorar é normal, a minha fica na Avó e também chora muito !

Bjs Mariana, e Eva!

Cristina e Omar disse...

Muitos parabéns atrasados!
A festa do Vicente tb foi no sábado, mas com Faísca McQueen e Panda Kung-fu como figuras principais!