CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Eu não disse?

À uma semana atrás, não disse eu que já corrias a casa toda?
Pois bem, a casa toda ainda não, tenho que te ter sempre debaixo de olho, mas é lindo ver a tua evolução a cada dia, e a confiança que vais sentindo em ti própria para avançar no "gatinhanço".
Hoje foste à praia com o papá e com a piscina que ele te comprou... qual peixinho na água! Adoras chapinhar, sentir o seu sabor. Adoras a areia, e deves achar que combina bem com a tua dieta alimentar, pois se houver distracção da nossa parte estás sempre a comê-la.
Já entendes o que é fazer "adeus" e mandar beijinhos... que delícia!!!
Adoras os nossos momentos de brincadeira, especialmente aqueles que envolvem muitos beijinhos, cócegas, e gargalhadas!!!
Quando te apetece, e não são tantas vezes quanto eu gostaria, dás-me beijinhos. Vens de boca aberta, muito ternurenta encostá-la á minha, para que eu faça uma festa, por tão contente ficar!
Este fim de semana a mami inicia uma nova actividade, o Surf... sim, quase com 30 é que lhe deu para estas coisas, vai com a "titi" Marina, iniciar esta aventura! Estamos super excitadas, tal qual duas adolescentes!
Se o bixinho ficar, daqui a 5 anos acompanhas a mami nestas andanças...

quinta-feira, 24 de julho de 2008

O teu quarto.

Hoje é a tua 2ª noite no teu quartinho.
As opiniões divergem, uns dirão que é tarde, outros que é cedo... Foi quando teve de ser e quando pôde ser, e principalmente quando ME apeteceu que fosse.
Porém, não dormiste lá sozinha, a mami acampou lá, sim acampou... que saudades tinha de dormir no colchão de campismo que coloquei ao lado da tua cama! No ano passado, por esta altura estava acampada (desta vez num parque a sério) com uma barriguita toda jeitosa! Tinha planos para acampar contigo este ano... não será fácil, mas nada é impossível!
Continuas com o ranho, já não é só água a sair do nariz, mas ranho mesmo. Mas não tens febre e continuas bem disposta, vou ver como estarás amanhã, se isto persistir, vamos ao pediatra que amanhã é dia de consulta.
Hoje já te colocaste na posição de gatinhar, já mudas os braços, mas gatinhas para trás.
Cá para mim, dentro de uma semana já estás a correr a casa (quanto mais não seja de marcha-atrás).

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Fez um ano...

...Este blog, fez um ano!

A 20 de Julho de 2007, dava início a este espaço. Tantas horas já partilhadas, tantas emoções!

Hoje, encontro-me já no 10º FMM, a Eva acompanha...


A piolha:

Ficou hoje a chorar, pela 2ª vez consecutiva.... Quer o colo da mãe, o seu porto de abrigo.

Regressámos à pouco do passeio, fomos ver o ambiente que se respira lá para os lados da Av. da Praia. Tantas cores, tanta gente, fascinaste com tudo.

Amanhã se o tempo permitir, voltaremos para a festa. Amanhã já com direito a concertos...

segunda-feira, 21 de julho de 2008

O regresso... ao fim de tanto tempo!

Mas tanto tempo mesmo!

A mamã têm andado muito preguiçosa! Não adianta desculpar-me com o trabalho, que é mais que muito, com a minha vida, que pouco permite... no excuses!!!

Preguiçosa, sim!

Desculpa-me bebé!

Perdir-te para não o seres também vai ser difícil... adiante!

És um espetáculo filha, ainda não sabias? Se calhar ainda não te tinha dito.... eh eh eh, acho que o escrevo em 90% dos post's.

Estás numa ama, que é tal como uma avó para ti, que te adora e te trata muito bem.

Hoje, pela 1ª vez ficaste a chorar, mas foi fruto do fim de semana, e de estares em baixo com espectoração e ranhinho.

Adoras os teus amiguinhos, com quem passas grande parte do dia. Qualquer criança que se cruze contigo na rua, também te prende a atenção. Adoras seres pequeninos como tu!

Isto de pequenina não tens nada, uma vez que com 10 meses estás com 8500g e 74 cm de altura... O pediatra até brincou com a situação dizendo que vai ser mau, muito mau quando tiveres 16 anos... a mãe preocupada perguntou porquê, ao qual ele respondeu que vais ser "muita gira"!!!

Já contas com duas favolas (leia-se dentes) no maxilar de baixo, que te dá um ar de ainda mais reguila!

És um amor para comer, o mesmo não se pode dizer em relação aos líquidos... É um problema fazer-te beber água!

Em relação ao teu coraçãozinho, confirmou-se um sopro, mas não apresentas qualquer doença cardíaca. Não teremos que repetir exames, somente "esquecer" tal como a médica cardiologista disse!

Ainda não gatinhas... A preguiça está no sangue... mas já te arrastas para trás.

De pé é mais fácil, desde que te apeteça, senão desatas num sapateado desenfreado, que não há braços que aguentem por muito tempo esses 8 quilos e meio a espernear!

Já dizes mamã, papá, pápa, bebé (muitas vezes bébe), e tantos outros sons que ainda não consegui tradução. Mas palras muito, quando te apetece, claro!

Sabes que há alturas em que tens de ficar sozinha a brincar, desde que a mami se encontre no raio da tua visão, porque tenho coisas a fazer enquanto estás acordada, isto de viver sozinha tem que se lhe diga, e não posso estar 100% dedicada a brincar contigo, embora o esteja dedicada a ti. Sinto que é positivo distinguires os momentos em que estou presente daqueles em que não estou, e sabes que há espaço para ambos, e que crias brincadeiras para cada um.

A mamã está muito magrinha (boazona, leia-se), estou com menos 6 kg em relação a quando engravidei, o que leva muita gente a perguntar se está tudo bem!!! Sim, está tudo bem, respondo... Cuscas! A minha vontade era de dizer, não estou péssima, o meu marido não vive comigo, sou sozinha para tudo, tenho uma bebé que precisa de mim a tempo inteiro, como quer que esteja? Mas não! Se não é isso que sinto, para quê alimentar ouvidos de cusquiçe?

Sim estou bem filha, sinto-me preenchida enquanto mãe, enquanto profissional... enquanto mulher, não me posso queixar muito, sinto-me "iluminada" pelo mundo, pelo sol de verão, e neste momento é do que preciso.
Agradeço os mimos (tantos!) deixados na caixa de comentários, é tão bom saber que há amigos á distância de um clique.

E hoje fico por aqui, sem promessas... mas com vontade de regressar em breve!