CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Balanço dos 1ºs dias.

Querida filhota, és um espetáculo!
Na Terça-feira fui-te deixar na ama por um bocadinho, para te ambientares à casa, à D. Amélia e aos outros meninos. Choras-te um bocadinho (bem um bocadão) mas lá te entreteste com os outos meninos e assim a mamã veio embora mais descansada. (Com a lagrimita no cantinho do olho).
Passadas 2h30m (mais coisa, menos coisa) fui-te buscar, e encontrei-te muito bem disposta a ver um dos meninos a almoçar.
Na Quarta-feira já te deixei um pouco mais cedo, e ficaste para almoçar. Correu melhor, não choraste tanto, pelo menos a tua ama disse que só choramingavas de vez em quando. Enquanto lá estiveste recebi uma mensagem que dizia, "deixou-se dormir no carrinho e já está a dormir na cama dela". Uma querida a D. Amélia.
Hoje não foste porque a Sra teve que sair, amanhã também não irás porque vamos a mais uma consulta pós operatória, a Lisboa. Mas para a semana que vem não há desculpas e terás de lá ficar a cada dia mais horas...
És um espetáculo filha! És a minha força! Obrigada.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Amanhã...

Dia de a deixar na ama...
Pela 1ª vez!
Está-me a custar muito, tal como a todas as mamis que deixam os petizes pela 1ª vez ao cuidado de outrém, que não faz parte da família, mas que um dia mais tarde queremos que o sintam como tal.
Vai para a ama...
Por outro lado, sinto necessidade do "meu tempo".
Tenho mais 15 dias de férias, preciso de gozar estes últimos cartuchos.
A casa vazia... Que incrívelmente e estupidamente me começa a saber bem... até quando? Sensação de liberdade falsa, de conquista do nada.
Sentimento de pura desilusão. É o que resta. Desilusão.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Dias menos bons.

Minha querida filhota, tens te apercebido de algumas mudanças drásticas na nossa vida. Não tem sido nada fácil percorrer as 24 horas que os dias têm, para a mamã, e tu inevitavelmente sentes isso.
O modelo de família que te queria dar desmoronou-se, dando lugar a uma família mãe-filha no dia-a-dia.
Ainda és pequenina e não te vais aperceber desta mudança de forma a criar em ti algum trauma. Conhecerás duas famílias, a da mamã e a do papá.
Por vezes a vida prega-nos partidas e a melhor solução é a dissolução de um casamento que aos olhos de todos era perfeito...
Vão ser tempos difíceis, nós as duas, a rotina a duas, sozinhas. Mas vamos superar mais uma vez esta barreira que a vida nos pôs à frente, dar o salto por cima e conquistar mais uma batalha!
Não sei quando voltarei a escrever... Não me tem apetecido.
Sei que este é o teu cantinho em que deveria registar os teus dias e conquistas, mas de momento não tenho cabeça para o fazer.
Desculpa-me filhota.
Hei-de voltar, talvez daqui a uma semana, ou um mês...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Apresento....

A abelhinha mais fofa deste Carnaval!


bzzzz bzzzz bzzzz


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

A nova dieta.

Hoje iniciámos a nova dieta de sólidos. Tal como o pediatra "mandou". Sopa com carne, fruta cozida, ao almoço, papa ao lanche, sopa de legumes e novamente fruta cozida ou banana esmagada ao jantar. As restantes refeições de leitinho.
Almoçáste bem (bendito borrego), não ligaste nenhuma à fruta, a papa do lanche foi uma maravilha e a surpresa maior foi a nova sopa de legumes à qual introduzi alface, que adoraste! Dei-te um puré de pêra cozida, mas fizeste com cada careta que fui logo esmagar meia banana e nada... não queres fruta! Mas também isto já é a mami a querer demais num só dia, não é?
Fiquei muito feliz por estares a aceitar melhor as refeições sólidas, se bem que quando vês a colher começas a chorar... Hás-de te habituar!
Agora dormes no sofá à espera do leitinho das 23h. Quando vires as mamocas e depois o biberão até te vais babar!!!
Obrigada filha, por tornares estes dias mais fáceis de passar.
Fomos ver o Carnaval dos Pequeninos de manhã! Que feliz estavas a ver toda aquela criançada e educadoras/professoras mascarados. Tu rias-te ao vê-los, o que pensarias? Mas gostaste e parece que vamos ter foliona!