CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Coincidências...

... à parte, ou não!

Faz hoje um ano em que me apareceu o período pela última vez, foi esta a data em que começámos a contar as tuas semanas de gestação!
Hoje, um ano depois comecei a tomar a pílula!

E ainda dizem que não há coincidências...

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Banho.

(A Eva num dos seus banhos de espuma)

Uma das minhas dúvidas e que me esqueço sempre de perguntar ao Pediatra da Eva é acerca do banho.
Dou-lhe dia-sim, dia-não. Como ela tem a pele muito seca e ainda não anda propriamente pelo chão, adoptei esse sistema.
Agora, a dúvida prende-se com o espaço entre mamadas. Tento dar-lhe sempre antes de mamar, cuja hora nem sempre é a mesma. Umas vezes é por volta das 9h, outras por volta das 11h, portanto não há hora certa...
Tenho receio de lhe dar ao fim de uma/duas horas após mamar e ela ficar mal disposta com a digestão (ela mama e toma suplemento).
E vocês? Como fazem? Inundem-me a caixa de comentários com a vossa experiência!

Ao fim...

... de dois meses e meio, finalmente levei a minha pessoa à obstetra.
Foi uma festa!
A alegria dela por finalmente conhecer a Eva, a minha alegria por a reencontrar e saber que está tudo OK comigo.
Em conversa veio à baila o nome da parteira que cuidou de trazer a Eva ao mundo e a opinião é mútua! É das melhores que alguma vez poderei encontrar. Elogiou o meu "Arraiolos". A marca que a maldita episiotomia me deixou ficou muito bem, reflexo da grande experiência que a Sra parteira tem. O que a Dra. não achou muita piada (e eu? Acha que achei?) foi terem-me suturado já a sangue frio. Se fosse ela a fazer isso não tinha acontecido... pois, mas foi tudo tão rápido que não deu tempo para chegar a horas! (Ainda me lembro da expressão de desilusão que fez quando chegou e eu já tinha parido).
Parabenizados mil vezes pela linda bebé que temos! É sempre bom ouvir isso claro! (e baba, mais baba...)
Pílula prescrita e indicações para lá voltar ao fim de 6 meses para fazer uma Citologia.
Parabéns dados novamente, pela forma física. Pois é, dos 15,500gr que aumentei, 15 kg já lá vão... (tal como disse anteriormente).
Disse-lhe que já estava com o peso que tinha mas não com a forma... Ah pois é! Ela riu-se...

desafios...

Desafiados pela Luazinha a ditar os nossos 7 desejos, ficámos encalhados num só. O verdadeiro e único desejo para este Natal.
Poderíamos enumerar 1001 outros, de carácter material, mas parecem-nos demasiados secundários, tais como, trocar de carro, fazer obras na casa que temos arrendada, que o construtor desta casa viesse finalmente fazer as reparações que há tanto aguardamos, partir a 3 para aqueles destinos que tanto queremos visitar, uns aumentos de ordenado que implicasse mais um dígito, enfim...
O que realmente desejamos é que a operação da piolha corra muito bem e que a recuperação seja o mais pacífica possível.

É o nosso único desejo.

Aniversário.

Já vos acontece ir a uma festa de anos em que o aniversariante não tem qualquer protagonismo? E o mesmo não se importar com isso?
Foi o que aconteceu no passado dia 24. O avô paterno fez 57 anos, mas as atenções estavam todas viradas para a piolhita.
A família juntou-se e alguns elementos ainda não a conheciam, passaram o tempo todo a olhar e brincar com a pequenita, o avô babado até brincou com a situação dizendo que agora já ninguém lhe liga, que quem deveria ter direito a colinho nesse dia era ele... eh eh eh.

A melhor dieta do mundo é...

... ter um filho!
Pois vejamos, perder 15 kg em dois meses é bestial, tendo em conta que foram necessários 9 meses para os ganhar...
(geralmente é ao contrário, ou estou enganada?)
Já visto a minha roupa pré-gravidez quase toda. Embora esteja com uma barriguita e os seus amigos pneus...

Cirurgia.

Tal como previsto não foi possível adiar a data da tua cirurgia. Possivelmente o Natal é passado no hospital...
A mamã vai lá ficar contigo 24 horas por dia. Só de pensar que não poderia lá passar a noite andava angustiada, mas afinal a mamã vai lá dormir contigo, meu anjinho.
Está para breve, dou por mim a desejar adormecer e acordar só em 2008, quando tudo tiver passado.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

2 meses, 2 semanas e 2 dias.


Hoje é o dia "2".
Como aconteceu no dia "1", é dia de festa! Festejamos dois meses, duas semanas e dois dias de vida, em que nos enches os olhos de orgulho por termos uma bebé tão doce!!!
Continuas com as tuas 8-9 horas de sono nocturno, bebes o teu leitinho e depois queres dormir mais duas horas. O resto do dia é marcado por curtos períodos de sono (20-30 minutos) e muita brincadeira. Queres atenção a 100% enquanto estás acordada, o que me deixa sem tempo para organizar as coisa cá de casa... Só mesmo quando o papá está é que consigo, pelo menos, arrumar a cozinha, organizar a tua roupa e fazer as refeições, o resto só mesmo contigo deitada na espreguiçadeira a choramingar, a reclamar por atenção...
Para onde vás és exemplar!
Quer sejam restaurantes, cafés, consultas, passeios tu portas-te lindamente. Gostas da "volta", pois claro! Também não tinhas a quem sair se não gostasses.
Definitivamente não gostas da máquina fotográfica preta da mamã (aquela que tira melhor as fotografias), só de olhares para ela franzes o sobrolho e não há sorriso que saia da tua carinha. Sorte a nossa que engraças-te com a máquina cinzenta, se não o teu álbum estaria cheio de fotografias com um ar zangado...
Não gostas nada de esperar pela maminha.
Não gostas do barulho do computador o que faz com que os posts no teu blog sejam quase semanais.
Não gostas de estar muito tempo no mesmo sítio. Chegas, espalhas o teu charme e toca a sair para te dares a conhecer ao resto do mundo!
Adoras dormir com a mamã, aproveito as manhãs em que o papá não está para te deitar ao meu lado. Nem é preciso adormecer-te. Olhas para mim, dás um sorriso daqueles que me deixam babada e com a chucha na boca adormeces agarrada à minha mão.
Adoras o teu banhinho, quando estás dentro de água sentes-te relaxada e até já dás ás perninhas o que faz com que a água salte para fora!
Adoras adormecer ao colo agarrada a um dedo ou à roupa dos papás! Boa técnica filha, pois se te quisermos deitar sentes que há algo a fugir-te das mãos...
E tantas outras coisas que não sei bem onde as foste aprender! São técnicas desenvolvidas por ti para controlares o comportamento dos papás perante a tua pessoa.
Tu dominas...

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

9...

...horas de sono (quase) seguidas! Deitamos-te ás 00.h, acordas-te lá para as 5 e tal a rabujar, mas com a chucha pegaste no sono novamente até às 09.h. Linda bebé! Acho que o gorro que o papá insistiu em colocar-te para dormires, fez com que tivesses mais soninho (ou estarias a fazer ronha na caminha?) Seja como for, podes repetir muitas vezes, sim?

Cresces dia para dia! As roupas para 3 meses, já te servem, embora ainda um pouco largas, mas de comprimento estão óptimas.
Os dias de chuva chegaram, tivemos sorte com o Verão, que foi ameno, sorte com o Outono, que até agora mais parecia Primavera, mas a chuva faz falta e eis que chega para nos trocar as voltas! Acabaram-se os passeios à beira mar, que tão bem nos fazia, as esplanadas... e agora fica a questão, para onde ir passear, nesta terrinha sem nada?

Esta semana temos consulta com o cirurgião, desta vez na Estefânia. A mamã vai falar com ele para vermos se não é possível adiar a data que ele apontou para proceder à tua cirurgia, é que passar o teu 1º Natal no hospital não era de todo o que os papás queriam...

Hoje comprámos o nosso 1º presépio. A mamã nunca tinha feito porque não tinha encontrado um que gostasse. Mas ao passar por uma loja, viu este e adorou. O papá diz que só vai durar este Natal, pois para o ano que vem tu vais desfazê-lo em cacos. A ver vamos!





terça-feira, 13 de novembro de 2007

Medidas.

Para que fique registado, aos 2 meses e 3 dias:
Pesas 4560 gr,
medes 57 cm,
e a tua cabecinha mede: 37,5 cm

Estás crescida piolha!

Vacinas, 2 meses.

Hoje foi dia de vacinação. Já previas que algo te ia acontecer pois mesmo antes de entrar par o gabinete da enfª já choravas baba e ranho. Estavas aborrecida porque querias dormir, ficaste ainda mias depois de te despir para ires à balança, sossegaste no meu colo mas por pouco tempo. Quando a agulha te picou ouvi um choro como nunca tinha ouvido, nem naqueles dias de cólicas horríveis... E o meu coração, apertadinho, como me doeu também!
Até à enfª lhe estava a custar voltar a picar a outra perninha. Choravas , engasgavas-te, voltavas a chorar. No fim a enfeª pegou-te ao colo e deu-te miminhos, pediu-te desculpa pela maldade e comentou com a mamã que detestava fazer aquilo aos bebés.
Só de pensar que para o mês que vem há mais... até me arrepio!

Veio-me à memória algo que tinha prometido a mim mesma não pensar muito, para não sofrer por antecipação - a tua operação.
Como reagirás às dores enormes que sei que vais sentir no pós operatório?

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Curiosidades.

Então não é que ao fim de dois meses, descobriste um novo amigo? Alguém que dormiu todas as noites a olhar para ti...

Tu descobriste-o no sábado, ainda não eram duas da manhã... e dormir? Pois com esta nova descoberta só adormeceste para lá das 2,30h...

E agora assim que te deitamos, mesmo já a dormir, tu acordas e olhas para o coelhinho!
Que amizade esta que tu arranjaste...

sábado, 10 de novembro de 2007

2 meses.

Faz hoje dois meses em que as nossas vidas ficaram mais ricas. O nosso mundo está mais colorido, pleno de felicidade e amor.
Nasceste há dois meses a cada dia que passa há a descoberta de um novo sentimento, a cada gesto teu os nossos corações enchem-se de mais e mais alegria, és a nossa razão de viver!
Quando estava grávida, pensava no porquê de ter esperado tanto pela maternidade. Chegava a dizer : "nem sei porque esperei tanto..." Agora digo que ainda bem que esperei, agora estou mais matura e confiante. Sinto que estou mais "capaz" de te transmitir valores que há dez anos não os tinha.
O amanhã ninguém o conhece, mas tenho esperança de que tu e a tua geração venham mudar o mundo em que vivemos.
Tenho tantos planos para nós, quero-te proporcionar ao máximo uma infância feliz, quero que a tua adolescência seja reflexo dessa infância, não te quero privar de nada, não te quero impedir de fazer seja o que for, quero que sejas tu a tomar as rédeas da tua vida, escolhendo os caminhos correctos. Para isto esforço-me para que sejas feliz todos os dias.

Fotografias.

Ainda não as contei, mas são às centenas as fotos que já te tirámos, Eva.
Os papás estão a preparar uma surpresa para os avós. O teu presente de Natal será um album digital. Eles vão ficar babadíssimos!
TIAS: Nada de abrir a boca lá por casa, sim? A surpresa tem que ser em grande!

Cólicas.

Definitivamente e futebolísticamente falando "em equipa vencedora não há mexidas".
Pois estou a falar da solução para acabar (ok, acalmar...) as tuas cólicas.
Estávamos desconfiados de que não gostavas muito do leite que te dávamos como suplemento.
Decisão: mudar de marca!
Resultado: Choros intermináveis, quase a roçar os gritos, sons que os papás já nem se lembravam de que eras capaz de fazer.
A mamã... stressada! Tu, minha bebé... cheia de dores.
Não te demos mais daquele leite, voltamos a comprar o Nan Transit.
E agora fica a questão: o Infacol estará a fazer efeito? Bom, o que é certo é que a combinação Infacol + Nan Transit está a resultar, por isso nem nos atrevemos a fazer mais experiências nos próximos tempos!

Serra.

No fim-de-semana passado fomos visitar os bisavós paternos à Serra da Estela. Adoraste a viagem! Portaste-te à altura de uma verdadeira princesa. As viagens foram tranquilas, as noites foram excelentes!
Por falar em noites, há cerca de uma semana para cá que dormes uma média de 7-8 horas seguidinhas! Boa filha!
A viagem ainda nos proporcionou uma breve passagem por Coimbra, onde pudeste "brincar" com o afilhado dos papás. Não gostamos de perder pitada do crescimento dele, por isso à mínima oportunidade rumamos até lá.
Os ares da Serra fizeram-te bem, até vinhas com "outras cores", apesar do frio que apanhámos, o que fez com que a mamã tivesse receio de uma nova constipação, o frio não te fez mal.
Ah! E dormiste com os papás, o teu berço não coube no carro (que chatice). Que noites tão boas aquelas em que estivemos enroladinhas uma na outra!

Este post!

Em relação a este post, a Joana M, e a Cristina acertaram!
A Luazinha claro que sabia a que sitio me referia, foi lá que nos conhecemos!
Estava a falar de Cabo Verde, Ilha do Sal!