CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Baba no masculino.

Segundo o papá, chegar a casa às 05 da manhã, depois de um turno cansativo, encontrar a princesa a acordar para mamar, pegar-lhe ao colo e ela derreter-se em sorrisos para ele... é de babar!
A Eva adora o pai, eu posso estar na maior das brincadeiras e conversetas com ela, mas se ele chega perto não há mais mamã! Ri-se, emite uns sons (que ele adora repetir) e já têm uma cumplicidade enorme.
Para além de ser a cara chapada do pai, parece-me que há por ali o início de uma aliança para me pregar partidas (o pai é muito brincalhão). Estou feita!

Curiosidades.

Hoje a Eva não tirava os olhos do meu cabelo...
Motivo? Fui cortar e estiquei os caracóis!
Pois ela, menina como é, feminina como aparenta vir a ser, adorou o penteado!
De vez em quando até dava uns sorrisinhos.
E a mamã... babada...

E amanhã...

...os doidos dos meus papás vão-me levar a passear outra vez!
Claro que eu passeio todos os dias, mas pouco saio da santa terrinha.

Vou passear para longe, dizem eles, eu já fui ao Algarve, já fui a Coimbra, mas agora vou visitar os meus bivós à Serra da Estrela. Eles são muito porreiros, vieram-me conhecer quando cheguei da maternidade, agora é a minha vez de retribuir a visita.

Adoro passear, mas ainda vou pensar bem se, desta vez, vou proporcionar boa viagem aos papás, tal como tenho feito... humm será que eles merecem?

Ouvi a minha mamã dizer que quase que é preciso um atrelado para levar todas as coisas! Bolas, sou tão pequenina, não se referiam de todo ás minhas coisas.

Finalmente deixei a minha mamã tirar uma fotografia ao meu sorriso, hi hi, ela bem tentava mas eu, quando via a máquina, deixava de fazer as gracinhas, pois no meu sorriso quem manda sou eu!

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Há precisamente...


... um ano atrás estavamos aqui.

Alguém sabe onde?
Que boas férias, comer e dormir... e praia, muita praia...

Que saudades... Já ando a pensar na próxima viagem, seja ela quando for!

domingo, 28 de outubro de 2007

No pediatra...

Na passada quinta-feira fomos ao pediatra para mostrar o resultado da ecografia que fizeste e falar sobre a consulta que tivemos com o cirurgião.
Por indicação do Sr. que te vai operar, deves fazer um antibiótico manipulado até à data da cirurgia, no entanto a mamã, quis esperar para saber a opinião do teu médico, conclusão, levei nas orelhas por ainda não o estares a tomar.
O medicamento serve para afastar uma indesejável infecção. A mamã já pediu na farmácia para o fazerem, está só à espera que esteja pronto.
Falámos também em relação à vacina da meningite, qual seria a melhor altura para a começares a tomar. Resolvemos que será por volta dos 7 meses, pois devido ao teu pós operatório, adiámos o inicio da creche para quando fizeres uma aninho. Assim, começamos a vacinação mais tarde.
Hoje estás especialmente simpática e bem-disposta, a mamã acha que é por teres dormido com ela. O papá esteve a trabalhar toda a noite e não resisti a meter-te na cama comigo. Temos que repetir! Sei que é um mau hábito, mas quero lá saber! Dou-te mais miminhos, mas também os recebo, e se não aproveitar agora, quando será? Quando tiveres 15 anos e eu pedir para dormires comigo, mandas-me dar uma volta...

O meu presente para ti também.

Ontem foi o teu dia, querido tio P.

Fizeste 27 aninhos, já estás a ficar velhote...

Estive contigo, mas não me apeteceu fazer grandes gracinhas, não estava para aí virada, no entanto queria deixar uma marca do dia de ontem aqui no meu blog, presenteando-te com uma foto minha.

Sei que o dia, para ti, foi marcado por algo triste, mas espero animar-te um bocadinho com esta surpresa. Adoro-te tio!

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Mês e meio.

A Eva foi-se pesar hoje, claro que precisou da boleia da mamã, está com 4 kg! Continua no P25, já não é de todo mau... Recomendações para continuar a tomar suplemento...
São engraçadas as observações das pessoas (sem graça nenhuma), quando me perguntavam se dava maminha, quando o fazia em exclusivo, diziam-me que bom que era, pois quando fosse alimentada a biberão o trabalho era imenso!
Pois eu acho que o trabalho não é assim tanto, parece-me que há muita boa gente que não faz nenhum, e à mínima situação em que têm que levantar o para mexer uma palha, fazem disso uma tormenta! Credo!
Trabalho tenho eu que passo 1/2 mora com ela à mama, mudo a fralda, faço o suplemento, mais 10-15 minutos para ela o beber, nova muda de fralda, sem contar com o tempo que ela demora a arrotar... que por vezes é muito! Tenho trabalho e não me queixo!
Sinto que vivo em exclusividade para ela, o que não me chateia nada, se bem que, por vezes, gostaria de ter tempo para ir cortar o cabelo (que bem preciso), para tomar um daqueles banhos de horas com direito a exfoliação, máscaras de cabelo, e massagens com os cremes... mas no entanto prefiro apanhar o cabelo com um elástico e tomar um duche rápido para poder desfrutar cada segundo da piolhita!
Eles são pequeninos por tão pouco tempo!
Deixem-me aproveitar ao máximo!

O meu presente para ti.





Hoje é dia do teu aniversário tia Raquel.


Como ainda não tenho dinheiro para te comprar um presente, pedi à mamã para por uma fotografia minha aqui no meu blog...


É o meu presente para ti!




(parece que os papás têm ali qualquer coisa para ti, ouvi-os dizer que aquele presente era para a mana do pai!)

Beijinhos grandes.


quinta-feira, 18 de outubro de 2007

1


Um mês...
Uma semana...
E um dia de ti minha linda!
Ontem resolveste presentear o papá com os teus sorrisos. Até agora tinham sido uns sorrisos tímidos, de poucos segundos, e em especial de manhã, quando te apercebias da luz que entrava pela janela, mas ontem ficaste imenso tempo a olhar para o papá e a rir... Que babado que ele está!
Presenteaste-nos com o teu aumento de peso, subiste para o P25, pelos vistos temos mesmo que continuar com o suplemento a todas as mamadas.
Por falar em suplemento, por iniciativa própria resolvi mudar de marca de leite, sempre achei que o que tinhas provocava-te ainda mais cólicas, por isso estamos a experimentar o Nan1 Transit que ajuda o transito intestinal. Já provaste por duas vezes e pareces gostar.
Parabéns minha filha, pelo dia que hoje comemoramos ......"1"......
1 mês
1 semana
1 dia...

terça-feira, 16 de outubro de 2007

A 15 de Outubro...

Ontem foi um dia importante para os papás.
Após a gravidez anterior da mamã, foi-nos aconselhado pelo departamento de genética do hospital, fazer um estudo de compatibilidade sanguínea dos papás.
Tu já habitavas o T-O da mamã, mas mesmo assim aceitámos fazê-lo.
Aquando da consulta com o cirurgião pediátrico, foi-nos questionado se teríamos feito o estudo de compatibilidade ao qual respondemos que estava em processo de estudo.
O médico, com umas pancadinhas nas costas disse-nos para quando tivéssemos o resultado em mão para voltarmos a falar com ele, e assim discutir a possibilidade de futuros bebés!
Ora posto isto ficámos deveras preocupados, mas ontem recebi um telefonema que nos fez ganhar o dia! O resultado do estudo é normal, com isto poderás ter mais manos, piolhita.
Agora fiquei com ainda mais vontade de te dar manos!

Cirurgia.

E a terra tremeu...
A nossa pequena vai ser submetida a uma cirurgia de reconstrução. Já o sabíamos desde o nascimento, mas a consulta com o cirurgião revelou-nos um quadro mais preocupante e encurtou-nos o tempo que julgávamos ter para nos preparar para essa intervenção.
Vai ser um pré e pós operatório complicado, mas a cirurgia em si não é das mais complicadas, a correcção tem que ser feita até aos 6 meses de idade e nós pensámos que seria coisa para ser feita aos 3-4 anos...
A terra tremeu aqui para estes lados, foi um balde de água fria, gelada até, que levámos num dia de calor intenso. O dia que comemorávamos o teu 1º mês, minha doce filhota.
Mas vai correr tudo bem. A mamã e o papá estão aqui para te dar todos os miminhos que irás pedir.
É interessante ver como mudamos em tão poucos segundos, o que nos deixava desesperados, perdidos, tais como as tuas cólicas que te fazem perder dias e noites a chorar, os teus sonos trocados, a tua birrinha de colinho em que nos consegues persuadir com o teu choro habitual é-nos hoje minimizado, comparando com o que sabemos que vamos passar. Mas como não vale a pena sofrer por antecipação, resolvemos viver um dia de cada vez, aproveitar ainda mais todos os teus momentos, ainda que esses façam com que te mimemos mais e com isto tornar-te na menina mais mimada do planeta!
Os teus sorrisos que já começaste a esboçar, fazem as delícias desta casa. A tua boa disposição quando te apercebes que já é dia, o teu ar sereno e angelical enquanto dormes é tudo para nós, é mais que suficiente para nos deixares nas nuvens e esquecermos o resto.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Aos 29 dias...

No último fim de semana de Setembro fomos visitar os nossos amigos a Coimbra! Foi a 1ª grande viagem da pequenita. Grande viagem porque o que se fazia em 3 horas agora demora mais de 4! Pois ela reclama pela maminha a meio do caminho, e temos que parar numa qualquer estação de serviço e servir o banquete! Ora 30 minutos de maminha, mais o tempo de arrotar (sim, porque se há dias em que arrota - e de que maneira! - ao fim de 1-2 minutos, também os há em que demora uma eternidade!), muda de fralda, perde-se pelo menos uma hora! E segue viagem.
Gostou do passeio, apesar das cólicas, das noites mal dormidas, foi um espectáculo! Os nossos amigos, que já são pais do menino mais amado (e mimado) aqui dos "tios", ensinaram-nos técnicas de massagens para aliviar as cólicas, milagrosas massagens, mas que nas minhas mãos nem sempre resultam... Foi muito bom para mim ter uns colinhos a mais, cheios de miminhos e amor para a minha princesa, consegui relaxar... (eles é que devem ter passado mal as noites - não se queixaram, mas acredito que destabilizou os sonos lá da malta!)
Pois as cólicas são a nossa maior maleita! A Eva chora desesperadamente, aliás, grita! Os pais desesperados, a querer fazer massagens e nem as gotinhas de Aero Om nos salvam... A técnica do Bebégel com o fundo cortado, para fazer a passagem do ar, também pouco resulta... Começámos o Colimil ontem, vamos ver como ela se dá. Na estreia deste novo tratamento, brindou-nos com 5 horas de choro constante, não dormiu nestas horas todas, os papás de cabelos em pé! Era 01 da manhã quando fomos para a rua, fizemos uns quantos km de carro para ela se acalmar e adormecer, remédio santo! O problema foi quando chegámos a casa e a quis tirar do ovo... Acordou e recomeçou o berreiro! Finalmente ás 02 da manhã adormeceu e deu-me a 1ª boa noite de sono! Só voltou a acordar às 07. Yupiee!!!!
É muito complicado vê-los sofrer e não os conseguir satisfazer... Que sentimento de impotência...
Já esteve constipada, aliás, ainda não está de todo curada, uma ranhocazita a chatear, alguma tosse, os habituais espirros... Ponho-lhe soro fisiológico e faço aspirações! Ela fica chateada enquanto que estou a fazer a manobra, mas depois olha para mim com um ar de quem me diz "obrigada mamã, estou tão aliviada..."
Amanhã faz um mês e vamos regressar à capital, terra natal da piolhita! Vamos a umas consultas/exames que o pediatra nos mandou fazer... Ecografia renal e vias urinárias, uma vez que a Eva teve síndrome de artéria umbilical única, e a uma consulta de cirurgia, que se o resultado for relevante, mais tarde conto, mas quase de certeza que a pequena terá de ser operada, nada de especial, mas o suficiente para nos deixar com o coração na boca.
Temos dado uns grandes passeios! Assim que o tempo permite vamos até ao Clube Náutico, apanhamos sol, aliás luz! (sim, porque ficamos à sombra, não quero de modo algum criar susceptibilidade na cabeça de algumas pessoas que possam pensar que exponho a criança ao sol!) e a brisa do mar! Essa sim, é revigorante! Sabe-me pela vida, e ela dorme o tempo inteiro.
Fomos à pesagem hoje, está com 3480g, P10 portanto, viemos com indicações de reforçar o suplemento, uma vez que só lhe estava a dar aquando ela o pedisse, o que acabava por haver dias em que nem lhe tocava. Assim vou lhe dar 2 vezes ao dia, para avaliar o crescimento. E agora tenho que terminar que ela está quase, quase a reclamar pela sua mimosa!